Comunidade pede melhorias na manutenção de campos de várzea do Milionários
Moradores do entorno se queixam de que acúmulo de poeira vinda dos equipamentos tem provocado doenças respiratórias
Foto: Portal PBH
O desenvolvimento de políticas de esporte e lazer que atendam as necessidades das diferentes comunidades de Belo Horizonte exige esforços concretos de manutenção e revitalização dos equipamentos disponíveis na cidade. Preocupados com o tema, os vereadores têm realizado vistas técnicas e reuniões para encaminhar melhorias em parques, centros esportivos e campos de várzea. Nesta quinta-feira (30/11), é a vez de debater políticas de qualificação de dois equipamentos situados na Regional Barreiro: os campos Casa Nunes e Univila, ambos situados na Rua Diona Luísa, no Bairro Milionários. Requerida pelo vereador Juliano Lopes (PSC), a reunião ocorre às 11h, no Plenário Helvécio Arantes.
De acordo com Juliano Lopes, um dos problemas que cria obstáculos para a realização de benfeitorias nos equipamentos é a falta de informações oficiais a respeito do real proprietário dos imóveis. Como não se sabe se o terreno pertence ao Município ou ao Estado, a comunidade fica sem referência para cobrar melhorias para o local. Ao mesmo tempo, aponta o vereador, os moradores do entorno têm se queixado do acúmulo de poeira vinda do campo de várzea, situação que, sobretudo nos períodos de seca, tem causado incômodo e problemas respiratórios para a população.
Para discutir os problemas, foram convidados para a audiência publica, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Subsecretaria Municipal de Regulação Urbana, da Secretaria de Estado de Governo, além de agremiações esportivas, moradores e lideranças comunitárias locais.
Superintendência de Comunicação Institucional