Políticas de combate à exploração sexual infantil serão discutidas na terça
Maio é dedicado ao combate à violência sexual infantil. Comissão de Direitos Humanos debate o tema com a PBH e conselheiros
Foto: Karoline Barreto/CMBH
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de Maio, a Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor realiza audiência pública na próxima terça-feira (14/5), às 9h30, no Plenário Camil Caram. O objetivo é debater as políticas públicas voltadas para a proteção da infância e combate à violência contra menores em Belo Horizonte. Autor do requerimento, Fernando Luiz (Republicanos) justificou o pedido alegando que, “segundo dados do Jornal O Tempo, no ano passado, o número de violências físicas (como tapas e espancamento), psíquicas (humilhações, xingamentos etc.) e sexuais contra o público de 0 a 17 anos subiu 79,3% em Minas Gerais em relação a 2022 — de 67.310 para 120.688 — representando em média mais de 330 violações por dia".
Para participar do debate foram convidados os secretários municipais de Governo, Educação, Saúde e Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, além do conselheiro municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rodrigo Mateus Zacarias Silva. Também foram chamados para contribuir com a discussão representantes do Plantão Centralizado dos Conselhos Tutelares e dos nove Conselhos Tutelares da cidade.
Superintendência de Comunicação Institucional