18/12 - Verificar a construção da nova unidade no Centro de Saúde Jaqueline e os problemas relacionados ao terreno e as demandas dos usuários e trabalhadores
19/12 - Verificar as condições estruturais da unidade, relatos de superlotação e as condições da enfermaria no Hospital Metropolitano Odilon Behrens - HOB.
11/12 - Verificar a construção da nova unidade e os problemas relacionados ao terreno e às demandas dos usuários e trabalhadores no Centro de Saúde Jaqueline.
18/12 - Analisar a implantação de um sistema de drenagem na Rua Antônio Bandeira, pois o volume de água pluvial tem provocado alagamentos expressivos na área e ruas adjacentes e por consequência tem colocado em risco a segurança e a saúde dos moradores e dos estabelecimentos da região.
14/12 - Avaliar a possibilidade de os moradores da Vila Amaral e do Parque Pedro II, localizados no bairro Caiçaras, sejam atendidos no Centro de Saúde Santos Anjos.
04/12 -Verificar a construção da nova unidade do Centro de Saúde Jaqueline e os problemas relacionados ao terreno e as demandas dos usuários e trabalhadores.
05/12 - Avaliar quanto ao fechamento da sala de vacina e perda de medicamentos e vacinas no Centro de Saúde Piratininga.
13/12 - Averiguar as condições de atendimento, do corpo técnico, de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde Coqueiros.
05/12 - Analisar o acúmulo de lixo ao longo da rua provocando risco à saúde de todos os transeuntes
27/11 -Verificar a construção da nova unidade, os problemas relacionados ao terreno e as demandas dos usuários e trabalhadores no Centro de Saúde Jaqueline.
07/12 - Avaliar e debater as condições da drenagem e esgotamento sanitário da Rua Santa Marta, notadamente, após a grelha que auxilia no escoamento da água pluvial.
17/11 - Verificar a possibilidade de construção de Creche e de Centro de Saúde no Bairro Vila Pinho para garantia dos direitos humanos, dos direitos e garantias fundamentais e da cidadania.
28/11 - Averiguar as condições estruturais da unidade e a demanda dos trabalhadores e usuários no Centro de Saúde São Geraldo.
14/11 -Averiguar as condições estruturais da Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul e a demanda dos trabalhadores e usuários.
29/11 -Verificar as condições estruturais do Hospital Metropolitano Odilon Behrens - HOB, relatos de superlotação e as condições da enfermaria no hospital.
22/11 - Verificar as condições estruturais do Centro de Saúde Heliópolis principalmente o telhado e as demandas dos usuários e trabalhadores.
28/11 – Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Vera Cruz (Padre Léo Verheyen, 60, Bairro Vera Cruz) e a demanda dos trabalhadores e usuários.
28/11 – Avaliar e fiscalizar os transtornos gerados na rua Francisco de Paula Rocha após a instalação da rede de esgoto da rua Joaquim Gonçalves Reis, (antiga rua Quarenta e Nove).
01/12 - Verificar e solicitar à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a o quadro de funcionários do Centro de Saúde Mariano de Abreu, que se encontra defasado ou em falta, em caso de deficiência para quando está prevista a recomposição do mesmo, bem como verificar a falta de medicamentos e insumos.
23/11 - Avaliar e debater as condições da limpeza urbana, da coleta seletiva e do sistema de esgoto da Rua Adamastor Timburiá, 115, esquina com a Rua João Arantes - Cidade Nova.
23/11 - Discutir e avaliar condições que envolvem a limpeza urbana, coleta seletiva e esgoto na Rua Santo Agostinho, nº 604, Bairro Sagrada Família.
17/11 - Verificar as condições de saneamento em curso d’água na Rua Antulhe, altura do nº 80, Pindorama.
13/11 - Discutir e avaliar detalhadamente as condições atuais e o progresso da obra de reconstrução do Centro de Saúde Horto.
13/11 - Abordar questões pertinentes às condições de trabalho dos valorosos profissionais da saúde no Centro de Saúde Horto/Anexo.
14/11 - Verificar as demandas dos usuários e trabalhadores, e as adequação e reforma de parte da estrutura do Centro de Saúde Jaqueline II.
14/11 - Verificar a construção da nova unidade e os problemas relacionados ao terreno e as demandas dos usuários e trabalhadores.
21/11 –Verificar as demandas dos usuários e trabalhadores do Centro de Saúde Dr. José Domingos, situado na rua Maria de Lourdes Manso, 80, Bairro das Indústrias I.
21/11 -Verificar a possibilidade de dar continuidade na implantação de rede de esgoto, rede fluvial, recapeamento das vias, sarjeta e meio fio, nos seguintes endereços: Rua Flor do Ipê, a partir do nº 68; Rua Castanheiras, a partir nº 141, bairro Jardim Getsêmani/Jardim Vitória.
07/11 - Avaliar uma solução para uma área verde da Prefeitura de Belo Horizonte na Rua Boturobi, esquina com Rua Alcântara, no bairro Nova Granada, que está sendo usada como ponto de bota-fora clandestino, como ponto de uso de drogas e os usuários de drogas utilizam o espaço para fazerem suas necessidades deixando o local com um odor insuportável, além de atos obscenos.
RC 2815/2023 - Obter informações sobre algumas dúvidas que surgiram durante a visita técnica realizada no Centro de Saúde Conjunto Betânia e na região no dia 02 de outubro.
07/11 –Verificar as condições estruturais do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, relatos de superlotação e as condições da enfermaria no hospital.
RC 2813/2023 - Obter informações sobre algumas duvidas que surgiram durante a visita técnica realizada no Centro de Saúde do bairro Santa Cecilia e na região.
RC 2812/2023 - Obter informações sobre algumas dúvidas que surgiram durante a visita técnica realizada no Centro de Saúde Vila Pinho no dia 04 de outubro.
23/10 -Verificar as demandas e as condições de fornecimento de serviços na sede do SAMU na Rua Dom AristídesPôrto, nº 3, Bairro Coração Eucarístico.
23/10 - Verificar a possibilidade de asfaltamento da via na Rua X, esquina com a Rua Sertãozinho, no bairro Jardim Leblon, e a canalização do córrego ali localizado.
04/10 -Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Vila Pinho, demandas dos usuários e trabalhadores e a falta de segurança na unidade.
04/10 –Verificar no Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa – Tirol a cobertura para o local onde a Academia da Cidade atua, a questão de isolamento da área que fica o compressor e as demandas dos usuários e trabalhadores.
31/10 -Verificar as condições estruturais do Centro de Saúde Aarão Reis e as demandas dos usuários e trabalhadores.
18/10 - Verificar as condições estruturais do Centro de Saúde Heliópolis, principalmente o telhado e as demandas dos usuários e trabalhadores.
31/10 - Verificar as condições estruturais do Centro de Saúde Guarani e as demandas dos usuários e trabalhadores.
09/10 - Avaliar o descarte indevido de lixo nos Becos 01, 05 e 07 localizados no bairro Goiânia.
RC 2573/2023 -Averiguar as condições estruturais e as demandas dos usuários e trabalhadores do Centro de Saúde Novo Horizonte.
RC 2572/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Professor Amilcar Viana Martin e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2571/2023 - Verificar a apresentação do projeto de ampliação e reformas, além de averiguar as condições estruturais da unidade e as demandas dos usuários e trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento Oeste.
RC 2570/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Ventosa e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2569/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Waldomiro Lobo e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2568/2023 - Verificar a estrutura da Unidade de Referência Secundária Campos Sales.
RC 2566/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Palmeiras e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2565/2023 - Averiguar as condições estruturais para a Academia da Cidade Conjunto Betânia e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2564/2023 - Verificar a urgente necessidade de estudos para implantação de boca de lobo na extensão da Rua São Luiz, no Bairro Sagrada Família.
RC 2511/2023 - Debater formas de garantir o acesso da comunidade da Vila Ouro Preto ao novo Centro de Saúde em construção na Avenida Fleming.
RC 2507/2023 - Averiguar a estrutura da unidade e as demandas dos usuários e trabalhadores do Centro de Saúde Santa Cecília.
RC 2388/2023 - Averiguar as condições estruturais da Academia da Cidade Lindéia e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2387/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Referência de Assistência Social Providência e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2386/2023 -Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Providência e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2385/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Betânia e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2384/2023 - Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Salgado Filho e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2383/2023 -Averiguar as condições estruturais da Unidade de Referência Secundária Saudade e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2382/2023 -Averiguar as condições estruturais do Centro de Saúde Taquaril e as demandas dos usuários e trabalhadores.
RC 2381/2023 -Verificar a possibilidade de efetuar a limpeza de lote na Rua Primordial, altura do nº 73, no Bairro Marieta I.
RC 2339/2023 - Avaliar as condições estruturais da Centro de Saúde Marcelo Pontel e as demandas dos trabalhadores.
RC 2338/2023 - Avaliar as condições estruturais do Centro de Saúde Vila Maria – João Vita e as demandas dos trabalhadores.
RC 2337/2023 -Avaliar as condições estruturais da UPA Nordeste e as demandas dos trabalhadores.
RC 2336/2023 -Obter informações sobre as necessidades do Centro de Saúde Leopoldo Chrisóstomo de Castro quanto a condução à assistência prestada, como por exemplo os insumos necessários e indispensáveis para garantir o atendimento dos moradores da região.
RC 2334/2023 - Avaliar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários, as condições das instalações e infraestrutura da unidade, bem como as condições de trabalho dos servidores, no Centro de Saúde São Tomás.
RC 2333/2023 - Analisar a criação de uma sublinha para a linha 718 (Estação Pampulha/Planalto) para atender os usuários da Unidade de Saúde Campo Alegre
RC 2293/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Geraldo Fernandes, Bairro Novo Tupi.
RC 2292/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Barra Bonita.
RC 2291/2023 - Verificar a ausência de estrutura de saneamento na Rua Zim.
RC 2290/2023 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Izabel Glasman, Bairro Monte Azul
RC 2286/2023 - Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde Pilar.
RC 2284/2023 - Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde Urucuia.
RC 2276/2023 -Vistoriar as condições estruturais e de atendimento, bem como de buscar informações sobre as necessidades do Centro de Saúde Bairro Milionários quanto aos insumos imprescindíveis para satisfazer a demanda deste importante instrumento para a garantia do direito à saúde dos moradores da região.
RC 2275/2023 - Vistoriar as condições estruturais e de atendimento no Centro de Saúde Bairro Bonsucesso, bem como buscar informações sobre as necessidades do referido Centro de Saúde quanto aos insumos imprescindíveis para satisfazer a demanda deste importante instrumento para a garantia do direito à saúde dos moradores da região.
RC 2269/2023 – Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Santa Rosa e as condições de atendimento no Anexo Suzana.
RC 2267/2023 - Providenciar obras de saneamento básico, pavimentação asfáltica e a coleta de resíduos ao longo da Rua do Funil, bairro Jardim Leblon.
RC 2266/2023 - Verificar, in loco, a urgente necessidade de estudos para implantação de varrição e lavação dos passeios e vias elencadas de forma mais assertiva e com maior frequência: 1. Rua Pitangui, 3792, Horto: Estudo técnico para varrição, lavação, educação ambiental e recolhimento de lixo 3 vezes por semana; 2. Rua Luís Alberto de Oliveira, 132 - confluência com rua Pitangui e rua João Alfredo - Horto: Estudo técnico para varrição, lavação, educação ambiental e recolhimento de lixo 3 vezes por semana; 3. Rua Felipe Camarão, 36 - confluência com Avenida dos Andradas: Estudo técnico para varrição, lavação, educação ambiental e recolhimento de lixo 3 vezes por semana; 4. Rua Felipe Camarão, 19 - confluência com Avenida dos Andradas: Estudo técnico para varrição, lavação, educação ambiental e recolhimento de lixo 3 vezes por semana;
RC 2051/2023 –Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro Saúde São Cristóvão, localizado na Rua Itapecerica, 555, Bairro Lagoinha.
23/08
RC 2246/2023 - Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde São Cristóvão
28/08
RC 2236/2023 - Solicitar estudo de viabilidade para realização de obra para resolução de problemas referentes ao córrego na Rua das Violas, altura do nº 20, Bairro Califórnia, ao lado do posto de saúde, bem como solicitar o recapeamento asfáltico da referida via.
31/08
RC 2190/2023 -Constatar a necessidade da atenção do legislativo na aplicação de verbas para melhorar o atendimento de mulheres no período gravídico na Maternidade Odete Valadares.
23/08
RC 2135/2023 - Averiguar as condições do equipamento e conhecer a organização administrativa do Cersam AD Centro Sul / CMT
30/08
RC 2134/2023 -Conhecer a organização administrativa do CERSAM CENTRO SUL/CAPI.
30/08
RC 2049/2023 - Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde Paraíso.
28/08
RC 2048/2023 -Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde Urucuia.
23/08
RC 2047/2023 - Verificar as demandas da comunidade e dos trabalhadores e as condições estruturais do Centro de Saúde Pilar
23/08
RC 2045/2023 - Verificar as demandas nos seguintes endereços: 1) Rua Ubatuba, Bairro Floramar - A implantação de sinalização PROIBIDO ESTACIONAR em frente ao n° 205, na lateral do Centro de Saúde Floramar. Tendo em vista que os veículos estacionados prejudicam as manobras dos veículos longos, como caminhões de lixo e outros. 2) Rua Homero de Renault Baeta, Bairro Floramar - A implantação de redutores de velocidade em frente aos nrs° 35 e 196, por entender que os respectivos cruzamentos com as ruas Desembargador Arthur Albino e José Ferreira Magalhães trazem muita insegurança àqueles que passam pelo local.
23/08
RC 2041/2023 - Averiguar as demandas da Comunidade para o Centro de Saúde Lindéia.
16/08
RC 2025/2023 - Fiscalizar e debater sobre a necessidade de se realizar uma investigação no córrego Antônio Henrique Alves
18/08
RC 2003/2023 - Verificar a viabilidade de a Prefeitura de Belo Horizonte construir uma quadra poliesportiva na Rua Morungaba com Lavrinhas, Bairro Marilândia, em espaço localizado atrás do Centro de Saúde Itaipu - Jatobá, local subutilizado pela PBH e constantemente ocupado por usuários de drogas.
10/08
RC 1992/2023 -Fiscalizar e debater sobre a necessidade de execução de obra de drenagem pluvial visando adequar a captação de água, no bairro Juliana.
07/08
RC 1971/2023 - Verificar a atual situação estrutural da academia da cidade, localizada no bairro Jardim Alvorada.
08/08
RC 1970/2023 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde São José.
08/08
RC 1965/2023 - Verificar a urgente necessidade de uma obra de saneamento, visto que tem acontecido constante afundamento da Rua Chácaras Reunidas, na altura do número 82, no bairro Bonsucesso.
16/08
RC 1955/2023 -Avaliar as condições de funcionamento do Centro de Saúde Vila Cemig
31/07
RC 1889/2023 - Avaliar os sistemas de drenagem localizados na região da R. João Fernandes de Oliveira, Bairro Floramar, que continuamente não dão conta do volume de água pluvial que recebe das chuvas, o que leva ao alagamento da área mencionada e região e por consequência coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores.
26/07
RC 1869/2023 - Verificar demandas na Rua Vieira de Campos com rua Senador Campos Vergueiro, na Rua Waldemar Falcão com Rua Jorge de Lima e na Rua coronel Costa dias com Rua Terezinha Lopes de Azevedo, Bairro Floramar, já que continuamente os sistemas de drenagem localizados na região não dão conta do volume de água pluvial que recebem das chuvas, o que leva ao alagamento da área mencionada e região e por consequência coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores.
26/07
RC 1840/2023 - Estudar, in loco, a urgente necessidade de estudos para implantação de uma lixeira comunitária na rua Santo Agostinho, altura do número 1.380, encontro com rua Amélia de Castro, bairro Sagrada Família.
03/08
RC 1839/2023 - Obter informações sobre visita técnica realizada no Centro de Saúde Felicidade II, na Rua Sônia Braz Xavier, nº 60, bairro Jardim Felicidade, no dia 16 de maio de 2023 através do requerimento de comissão nº 620/2023 e 836/2023.
RC 1760/2023 -Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde Santa Rosa
10/07
RC 1759/2023 - Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde Santa Rosa
10/07
RC 1758/2023 - Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde São Francisco
10/07
RC 1757/2023 -Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde Primeiro de Maio
10/07
RC 1756/2023 -Avaliar a situação caótica de drenagem à rua Bolivar Mineiro, 431, confluência com rua Leopoldina Cardoso – bairro Dona Clara, situada na regional Pampulha.
14/07
RC 1750/2023 -Verificar os problemas de alagamento e esgoto na região da Rua Rosalina Bandeira, no bairro Primeiro de Maio.
26/07
RC 1746/2023 - Avaliar as condições estruturais e as demandas dos servidores no CERSAM AD Barreiro.
19/07
RC 1725/2023 - Verificar a possibilidade de execução de obras de construção de garagem em área não construída no entorno do Novo Centro de Saúde Granja de Freitas.
13/07
RC 1665/2023 - Tratar dos problemas da Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV), localizada na Rua Zumbi, no bairro São Gabriel.
12/07
RC 1656/2023 - Analisar o esgoto que está vazando das casas e está chegando na nascente da Área de Preservação Permanente - APP na Rua Belém do Judar.
12/07
RC 1655/2023 - Averiguar as condições de estrutura física e falta de médicos, em especial pediatra, no Centro de Saúde Noraldino de Lima.
06/07
RC 1622/2023 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Guarani.
06/07
RC 1621/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Avenida Arthur Bernardes, entre o nº1.389-3.800, bairro Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG e Rua Via do Bicão.
26/06
RC 1612/2023 - Constatar a necessidade da atenção do legislativo na aplicação de verbas para melhorar o atendimento do Centro de Saúde Capitão Eduardo, que atende uma parcela grande da população da região.
06/07
RC 1611/2023 - Constatar a necessidade da atenção do legislativo na aplicação de verbas para melhorar o atendimento no Centro de Saúde do Minas Caixa, que atende uma parcela grande da população da região.
09/08
RC 1610/2023 - Constatar a necessidade da atenção do legislativo na aplicação de verbas para melhorar o atendimento do Centro de Saúde do Mantiqueira, situado naRua César Salles Barbosa, 600, Bairro Mantiqueira.
06/07
RC 1609/2023 - Constatar a necessidade da atenção do legislativo na aplicação de verbas para melhorar o atendimento do Centro de Saúde do Serra Verde, situado no Bairro Serra Verde, na rua Guido Leão ePraça Fabrício Soares da Silva.
09/08
RC 1608/2023 -Verificar a possibilidade de implementação de uma nova unidade do Centro de Reabilitação - CREAB-L/Ne, em local com mais acessibilidade para os usuários, maior quantidade de linhas de ônibus e metrô.
13/07
RC 1594/2023 - Averiguar as condições estruturais e judiciais da Academia da cidade do Santa Cruz, até que seja adquirido um espaço adequado para construção da nova Academia da Cidade
05/07
RC 1553/2023 -Avaliar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários, as condições das instalações e infraestrutura do Centro de Saúde Jardim Alvorada, bem como as condições de trabalho dos servidores.
30/06
RC 1552/2023 - Conhecer o espaço da Farmácia Viva, verificar suas condições de ocupação, além de avaliar o funcionamento deste importante equipamento público de efetivação da saúde coletiva belo-horizontina.
19/06
RC 1542/2023 - Averiguar as condições e possibilidades de: 1) Continuidade e finalização do calçamento da Rua União no Alto das Antenas - Regional Barreiro, por que o mesmo foi iniciado com o calçamento do início e final da rua União e não houve término da obra; 2) Construção por parte da Prefeitura de um acesso iniciando na Rua União até a Unidade Produtiva - Alto das Antenas.
29/06
RC 1519/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Avenida Arthur Bernardes, entre o nº1.389-3.800, bairro Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG e Rua Via do Bicão.
26/06
RC 1518/2023 - Providenciar obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica no entorno da Rua Pintora Djanira, nº 85, bairro Tupi.
27/06
RC 1515/2023 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Nazaré.
28/06
RC 1512/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Elza Maria Wenzel, próximo ao nº 112, bairro Jardim Felicidade.
27/06
RC 1465/2023 - Verificar as condições da Academia a Céu Aberto como os materiais utilizados, a iluminação, a estrutura da academia, entre outros.
15/06
RC 1407/2023 -Verificar a possibilidade de implantação de redutores de velocidade do tipo quebra-molas e sinalizações que se fizerem necessárias na Rua Canárias, nº 511, Bairro Santa Branca e Rua Marcos Lopes de Almeida, nº 43, Bairro Santa Branca.
14/06
RC 1336/2023 - Verificar as condições de trabalho dos servidores e estrutura do Centro de Saúde Copacabana.
07/06
RC 1335/2023 - Verificar as instalações e condições de atendimento à população no Centro de Saúde Primeiro de Maio, localizado na rua Volts, nº 81, bairro Primeiro de Maio.
31/05
RC 1334/2023 - Verificar as instalações e condições de atendimento à população no Centro de Saúde Providência.
31/05
RC 1284/2023 - Verificar as condições na Avenida Cristiano Machado, próximo ao nº 10.689, em razão de, continuamente, os sistemas de drenagem localizados na região não darem conta do volume de água pluvial que recebe das chuvas, o que leva ao alagamento da área e por consequência coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores e dos estabelecimentos da região.
29/05
RC 1246/2023 -Avaliar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários, as condições das instalações e a infraestrutura do Centro de Saúde Jardim Alvorada, bem como as condições de trabalho dos servidores.
07/06
RC 1237/2023 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Desembargador Cândido Martins de Oliveira, bairro Tupi, bem como a urbanização da região.
22/05
RC 1213/2023 - Solicitar instalação e regularização da rede de esgoto na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Marieta I
30/05
RC 1159/2023 - Averiguar as condições de funcionamento e estrutura física do Centro de Referência em Saúde Mental Venda Nova.
19/05
RC 1158/2023 -Averiguar as condições de funcionamento do Centro de Referência em Saúde Mental Barreiro.
26/05
RC 1135/2023 - Solicitar estudo técnico para realização dos procedimentos necessários para a implantação da rede de esgoto na Ave. Sideral, entre as ruas Capim Branco e Caraí, no Bairro Vila Madre Gertrudes I.
23/05
RC 1133/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde MG20.
19/6
RC 1132/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Novo Aarão Reis.
19/6
RC 1124/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Lajedo.
16/6
RC 1123/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Aarão Reis.
16/06
RC 1122/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Primeiro de Maio.
14/06
RC 1121/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Providência.
14/06
RC 1120/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde São Tomás.
13/06
RC 1119/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Campo Alegre.
13/06
RC 1118/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Guarani.
06/07
RC 1117/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde São Bernardo.
12/06
RC 1113/2023 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Heliópolis.
06/06
RC 1112/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Floramar.
06/06
RC 1111/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Tupi.
05/06
RC 1110/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Jardim Guanabara.
05/06
RC 1109/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Etelvina Carneiro.
02/06
RC 1108/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde ZilahSpósito.
02/06
RC 1107/2023 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Jaqueline.
30/5
RC 1106/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Jaqueline II.
30/5
RC 1105/2023 – Verificar o Centro de Saúde Alameda dos Ipês, situado na Rua Ministro Oliveira Salazar, nº 1186, Bairro Santa Mônica.
29/5
RC 1104/2023 - Verificar a possibilidade de implementação de uma nova unidade do Centro de Reabilitação - CREAB-L/Ne, à Avenida José Cândido, altura do número 95.
09/5
RC 1089/2023 - Verificar a possibilidade de implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no Córrego do Capão no trecho localizado na rua Gávea, bairro Lagoinha Leblon.
16/6
RC 1088/2023 - Verificar a implantação de contenção na margem do córrego e descarga de produtos tóxicos, localizado no Bairro Belmonte.
19/5
23/05 - Avaliar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários, as condições das instalações disponíveis para o público, a infraestrutura da unidade e as condições de trabalho dos servidores do Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima.
15/06 -Acompanhar a situação da galeria para passagem de água pluvial construída em 1990 pela SUDECAP na Rua Ari Barroso, entre as esquinas das ruas Genesco Murta e Francisco Varnagem, bairro Tupi.
22/05 - Avaliar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários, as condições das instalações disponíveis para o público, a infraestrutura da unidade e as condições de trabalho dos servidores envolvidos no Centro de Saúde Mangueiras.
26/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Aurea Rocha Madeira, no Bairro Tupi.
16/05 -Avaliar a situação estrutural da unidade e as condições de trabalho das servidoras e servidores do Centro de Saúde Maria Madalena Teodoro –Lindéia.
19/05 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Doutor Fábio Tito, nº 7, Bairro Jardim dos Comerciários
03/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Avenida Pixinguinha, nº 45, Bairro Tupi
12/05 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde São Jorge, as condições de trabalho dos servidores e os atendimentos aos usuários no local.
24/05 -Avaliar à situação estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, condições de trabalho dos servidores e servidoras.
26/04 - Analisar a viabilidade para a transformação do edifício localizado na Rua Areia Branca, nº 171, Bairro Monte Azul, pertencente ao Município e que antes sediava o Centro de Saúde MG-020, novamente na sede do mencionado Centro de Saúde, além de analisar medidas para evitar a invasão e o vandalismo do referido edifício, uma vez que a saída do mencionado posto do referido local vem causando graves transtornos bem como dificultando o acesso à saúde dos moradores da região.
15/05 - Verificar a possibilidade de obras de revitalização com gabião e canalização dos esgotos a céu aberto na Rua Vicente Otacílio Rodrigues, entre os números 140-200, Magueiras.
16/05 - Verificar a possibilidade de realizar obras para canalização e tratamento do córrego ao lado da Rua Maurílio Gomes da Silva, próximo ao número 75, Milionários.
09/05 - Verificar a possibilidade de implementação de uma nova unidade do Centro de Reabilitação - CREAB-L/Ne.
16/05 -Verificar os sistemas de drenagem localizados na região da Av. Cristiano Machado, nº 10.689, bairro Vila Suzana, que não dão conta do volume de água pluvial que recebem das chuvas, o que leva ao alagamento da área e por consequência coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores e dos estabelecimentos da região.
18/05 - Finalidade: Verificar a situação dos sistemas de drenagem na Rua Hermes Fontes, nº 96, bairro Tupi, por não darem conta do volume de água pluvial que recebe das chuvas, o que leva ao alagamento da área e por consequência coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores e dos estabelecimentos da região.
02/05 - Avaliar a atual situação estrutural da unidade, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Noraldino de Lima.
26/04 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Jaqueline II, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
26/04 -Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Jaqueline, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
24/04 - Avaliar a atual situação estrutural da unidade, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde São Jorge.
25/04 - Averiguar as condições da estrutura física, equipamento e insumos do Centro de Saúde Vista Alegre.
24/04 - Avaliar o déficit financeiro e a superlotação no Hospital Risoleta Tolentino Neves.
15/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Ari Barroso, no Bairro Tupi.
RC 833/2023 - Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Santa Rosa (Anexo).
10/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Caraça, nº 920, Bairro Serra.
26/04 - Averiguar as condições de funcionamento do Centro de Saúde Bonsucesso, bem como a estrutura física do local.
10/05 - Fiscalizar e debater sobre a necessidade de execução de obra de drenagem pluvial visando adequar a captação de água na Rua Felipe Camarão, esquina com a Rua Astolfo Dutra.
12/05 - Estudar possível implantação de Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) na Rua Jacobinos com Nossa Senhora dos Navegantes e na Rua Nossa Senhora das Dores, Bairro Ouro Minas, uma vez que os entulhos, madeiras e objetos volumosos são deixados nos passeios e em lotes, gerando transtornos quanto proliferação de roedores e outros animais, bem como a obstrução da passagem por pedestres
RC 772/2023 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Goiânia.
04/05 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Boa Vista.
02/05 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Maria Cândida, nº 226, Bairro São Tomaz.
11/05 -Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Mariano de Abreu.
17/05 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde São José Operário.
27/04 -Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Pompeia.
18/05 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde São Geraldo.
24/05 - Verificar as condições físicas e de atendimento do Centro de Saúde Santa Inês.
25/05 - Verificar as causas e quais providências poderão ser tomadas com relação ao transbordamento do córrego Bom Jesus, nas proximidades da Avenida João Batista Drumond, nº 7, o que ocasiona enchentes que invadem as casas no local.
14/04 - Verificar se a quadra localizada ao lado do novo Posto de Saúde do bairro Mariano de Abreu, na Rua Barreiro, nº 1.007, Bairro Mariano de Abreu, coloca em risco os usuários, já que foi realizada uma audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de Belo Horizonte e em seu decorrer moradores informaram que a referida quadra está na beirada de um barranco que está cedendo aos poucos.
19/04 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Ayrton Senna, nº 61, Bairro Maria Teresa.
19/04 - Avaliar a demanda da comissão local de saúde sobre a possibilidade de construção de uma nova unidade de saúde no terreno próximo ao Campo de Futebol do Céu Azul.
05/04 - Avaliar a atual situação estrutural da unidade, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no Centro de Saúde Gentil Gomes.
11/04 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Cabana, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
12/04 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Padre Joaquim Maia, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
13/04 - Avaliar a atual situação estrutural da unidade, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no Centro de Saúde São José.
14/04 -Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Santa Rosa, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
17/04 - Avaliar a atual situação estrutural da unidade, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no Centro de Saúde São Francisco.
18/04 - Avaliar a atual situação estrutural do Centro de Saúde Santa Amélia, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários no local.
20/04 - Verificar as condições da UPA Centro -Sul, observar como esta qualidade do atendimento, das instalações para os usuários, bem como, a materialidade das unidades e as condições de trabalho dos servidores.
18/04 - Verificar as condições da UPA Norte, observar como está qualidade do atendimento, das instalações para os usuários, bem como, a materialidade das unidades e as condições de trabalho dos servidores.
19/04 - Vistoriar a UPA Leste.
RC 658/2023 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura da Unidade de Pronto Atendimento da Regional Norte (UPA Norte) – Avenida Risoleta Neves, nº 2580, Bairro Guarani.
11/04 - Fiscalizar e debater sobre a necessidade de execução de obra de drenagem pluvial visando adequar a captação de água
18/05 - Verificar a possibilidade de construção de uma Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEI e de um Posto de Saúde na rua Jardim do Vale, entre as ruas Sylvia Menicucci e Glória nas Alturas, no bairro Jardim do Vale, Regional Barreiro.
16/05 - Finalidade: Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Felicidade.
23/05 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno do Beco Ritmo, Bairro Serra, em razão do fato do esgoto correr a céu aberto, o que leva a exposição dos moradores a diversos riscos a sua saúde.
RC 621/2023 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura do Centro de Saúde Novo Aarão Reis.
13/05 -Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Felicidade II.
23/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro Serra, em razão do fato do esgoto correr a céu aberto, o que leva a exposição dos moradores a diversos riscos a sua saúde.
23/05 -Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Rua Ravel, Bairro Serra, em razão do fato do esgoto correr a céu aberto, o que leva a exposição dos moradores a diversos riscos a sua saúde.
25/04 - Fiscalizar e debater sobre a necessidade de execução de obra de drenagem pluvial visando adequar a captação de água na Rua Oscar Von Bentzeen, nº 120.
16/05 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Avenida Fazenda Velha, Bairro Jardim Felicidade.
10/04 - Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de sua estrutura física, de equipamentos e insumos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha, localizada na Av. Santa Terezinha, 515 - Santa Terezinha.
28/04 -Fiscalizar as condições de atendimento e buscar informações com a gerência sobre as necessidades do Centro de Saúde Jardim Comerciários.
03/04 - Averiguar as condições de estrutura física, de equipamentos e insumos do Centro de Saúde Vista Alegre.
28/03 - Avaliar as condições estruturais para uma possível ampliação do Centro de Saúde Lagoa e possibilidades de reforma para ampliação da sede atual.
05/04 - Averiguar as condições de trabalho na farmácia e demais setores do Centro de Saúde Padre Fernando de Melo.
24/03 - Avaliar a situação estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, ampliação da ala de pediatria, melhoria da sala de descansos para os servidores da unidade de saúde e fiscalizar as denúncias de queda constante de energia e mal funcionamento do gerador.
29/03 - Averiguar possíveis impactos a estrutura e condições de trabalho no Posto de Saúde Nossa Senhora de Fatima.
31/03 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno do Beco São Tomaz, nº 10, Vila Apolônia.
29/03 - Verificar uma infiltração que existe no jardim do Centro de Saúde da Av. Dom João VI, nº 1.821, no Bairro Palmeiras.
29/03 -Verificar a necessidade de instalação de bancos em frente ao Centro de Saúde da Av. Dom João VI, nº 1.821, no bairro Palmeiras.
24/04 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno da Avenida Pixinguinha, nº 45, Bairro Tupi.
22/03 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno do córrego localizado entre as Ruas Coronel Antônio Lopes Coelho e Avenida Várzea da Palma, no Bairro Jardim Leblon.
20/03 - Providenciar obras de saneamento básico no entorno Rua Aníbal Vaz de Melo, no Bairro Tupi.
23/03 -Verificar a situação da unidade de saúde anexo da Rua dos Sociais, no Bairro Jardim Vitória, analisar os serviços de atenção primária, assim como as equipes, o funcionamento da farmácia e a estrutura física do local, como ampliação e reforma.
13/03 - Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Bom Jesus.
29/03 -Fiscalizar as denúncias de queda constante de energia e mal funcionamento do gerador da unidade de saúde da UPA Nordeste.
21/03 - Vistoriar o andamento das obras no espaço onde funcionará o Novo Centro de Saúde Granja de Freitas, localizado na Rua São Vicente, nº 735, no bairro Granja de Freitas.
RC 395/2023 -Obter informações acerca dos motivos pelos quais a empresa responsável pelas obras de construção do Novo Centro de Saúde Granja de Freitas, localizado na Rua São Vicente, nº 735, bairro Granja de Freitas, não ter sido comunicada da visita técnica aprovada pelos representantes da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 03/03/2023, às 9h:00, conforme o Requerimento de Comissão 175/2023.
24/03 -Avaliar a situação estrutural, ampliação da ala de pediatria e melhoria da sala de descansos para os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste.
28/03 - Verificar a possibilidade de implantação de sistema de esgoto em prol da comunidade que vive às margens do Córrego Isidoro, no Bairro Xodó Marize.
14/03 - Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Ermelinda.
15/03 -Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Jardim Montanhês.
16/03 - Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Carlos Prates.
20/03 -Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes.
21/03 - Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Santos Anjos.
24/03 - Avaliar a atual situação estrutural, condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Cachoeirinha.
27/03 - Avaliar a atual situação estrutural, as condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários do Centro de Saúde São Cristóvão.
04/04 - Observar como está a qualidade do atendimento, das instalações para os usuários, bem como a materialidade da unidade e as condições de trabalho dos servidores no Centro de Especialidades Médicas, no Bairro Sagrada Família.
11/04 - Fiscalizar e debater sobre a necessidade de execução de obra de drenagem pluvial visando adequar a captação de água no ponto de encontro rua Guararapes n° 1173.
19/04 - Verificar o estado em que se encontra a Rua Dom Cabral, no bairro Taquaril, em toda a sua extensão, e verificar a possibilidade de pavimentação da via para trânsito de veículos ou de construção de uma escadaria para viabilizar o acesso ao local.
28/03 -Estudar, in loco, a urgente necessidade de implantação de boca de lobo na Rua Engenheiro Navarro, encontro com Rua Divinésia, bairro Providência, para controle do alto volume de água que se forma durante as chuvas, visto que o escoamento, até então, é feito pela extensão da rua, sem a guia correta para este fim.
23/03 - Avaliar a situação estrutural, a qualidade dos materiais disponibilizados e a formação do corpo técnico que atua na Brinquedoteca do Hospital Infantil João Paulo II, da Rede FHEMIG.
30/03 - Observar como está a qualidade do atendimento, das instalações para os usuários, bem como a materialidade da unidade e as condições de trabalho dos servidores do Centro de Saúde Novo Aarão Reis.
16/03 - Fiscalizar as condições de atendimento e buscar informações com a gerência sobre as necessidades do Centro de Saúde Conjunto Betânia.
16/03 - Avaliar a possibilidade de construção de uma EMEI atrás do Centro de Saúde Conjunto Betânia.
23/03 - Avaliar a situação estrutural da Brinquedoteca do Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, a qualidade dos materiais disponibilizados e a formação do corpo técnico que atua na unidade.
13/03 - Avaliar a situação estrutural do Centro de Saúde Independência.
21/03 - Verificar a situação do terreno e da associação, horta comunitária e a falta de rede de drenagem para o escoamento da água que em tempos chuvosos causa o alagamento do Centro de Saúde Lagoa.
22/03 - Verificar a situação do escoamento de águas pluviais que, apesar da presença da boca de lobo na Rua Santo Agostinho, mostra-se insuficiente para conter o volume ali represado, ocasionando inundações, rachaduras e possíveis infiltrações nos imóveis adjacentes.
03/03 -Vistoriar o andamento das obras no espaço onde funcionará o novo Centro de Saúde Granja de Freitas.
10/03 -Providenciar obra de canalização de esgoto e colocação de sarjetas para direcionamento de águas pluviais na Rua El Shadai, no bairro Vitória da Conquista, Regional Barreiro.
01/03 - Providenciar obra de canalização de esgoto e colocação de sarjetas para direcionamento de águas pluviais na Rua El Shadai, bairro Vitória da Conquista, Regional Barreiro.
24/02 -Providenciar o desassoreamento, drenagem e limpeza com retirada do lixo do córrego localizado na Avenida A, esquina com Rua Mariza Afonso, no Bairro Independência.
23/02 - Avaliar a situação estrutural da unidade e dificuldade de acesso da comunidade da Vila Novo Ouro Preto ao Centro de Saúde Dom Orione
01/03 -Verificar a situação de funcionamento do Centro de Convivência São Paulo, devido às condições de trabalho dos servidores e dos usuários, pelo funcionamento conjunto da Escola Municipal Francisco Bressani, onde foi instalada provisoriamente no início da pandemia de 2020
27/02 - Verificar as condições de trabalho dos servidores e a falta de médicos no Centro de Saúde Serrano.
01/03 - Avaliar a estrutura e funcionamento do Centro de Saúde ltamarati, localizado na Rua Anita Blumberg, nº 63, Paquetá.
06/03 -Verificar os problemas de acessibilidade e sinalização da Praça Cartunista Henfil, na Rua Manoel Passos, 580, Bairro Santa Cruz.
08/02 - Avaliar a estrutura e funcionamento do Centro de Saúde Itamarati.