ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Comissão quer informações sobre irregularidades em obras públicas

Ofício será enviado à Prefeitura buscando esclarecer valores nos contratos e aditivos para obras de mobilidade da Copa do Mundo

quarta-feira, 6 Maio, 2015 - 00:00
Comissão quer informações sobre possíveis irregularidades em obras de mobilidade. Foto: Mila Milowski/CMBH

Comissão quer informações sobre possíveis irregularidades em obras de mobilidade. Foto: Mila Milowski/CMBH

Denúncias veiculadas na imprensa regional nos últimos dias apontam para possíveis irregularidades nas obras de mobilidade contratadas pela Prefeitura para a Copa do Mundo 2014. Diante do volume expressivo de recursos investidos nos contratos e aditivos com as empresas responsáveis pela execução das obras, a Comissão de Administração Pública deliberou sobre o tema em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (6/5).

O colegiado aprovou o envio de pedido de informações à Secretaria Municipal de Governo, solicitando cópia de inteiro teor do processo de sindicância interna aberto pela Controladoria Geral do Município sobre indícios de irregularidades no repasse de recursos para as obras do PAC da mobilidade no BRT e nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I. O requerimento foi proposto pelos vereadores Arnaldo Godoy (PT), Juninho Paim (PT), Pedro Patrus (PT), Silvinho Rezende (PT) e Tarcísio Caixeta (PT).

Controle de gastos

Outro pedido de informações aprovado pela comissão solicita à Prefeitura detalhamento de gastos com aluguel e manutenção dos prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação e pelas secretarias adjuntas de Recursos Humanos e de Gestão Previdenciária. Assinado pelo vereador Juninho Paim, o requerimento busca informações sobre os valores mensais investidos no último ano.

No mês anterior, o parlamentar já havia solicitado ao Executivo esclarecimentos sobre a mudança de endereço da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação. O ofício trata da recente locação do edifício do antigo Hotel Del Rey, na Praça Afonso Arinos (Região Centro-Sul da capital) para abrigar o órgão.

Incentivo à cultura

Com parecer favorável da comissão, segue tramitando em 1º turno o PL 1394/14, de autoria do ex-vereador Marcelo Aro (PHS), que cria o Programa de Incentivo à Cultura – Cinema na Praça. A iniciativa prevê a exibição gratuita de filmes em espaços públicos da cidade, como praças e parques, dando prioridade a produções nacionais e com censura livre.

Participaram da reunião os vereadores Reinaldo “Preto Sacolão” (PMDB), Heleno (PHS) e Juliano Lopes(SD). Confira o resultado completo da reunião.

Veja o vídeo completo da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional