Controle de inundações

Comissão Especial vai discutir soluções para enchentes na Av. Vilarinho

Dr. Nilton assume a presidência do colegiado; Jorge Santos será relator dos trabalhos

segunda-feira, 5 Junho, 2017 - 19:00

Foto: Abraão Bruck/Câmara de BH

Via alagada, carros arrastados, acidentes e pessoas ilhadas. Há décadas o problema das enchentes se repete na Av. Vilarinho, uma das principais e de maior fluxo da Regional Venda Nova, causando medo, transtornos e prejuízos para quem mora e trafega no local. Diante da situação, foi instituída na Câmara de BH a Comissão Especial de Estudo - Enchentes da Avenida Vilarinho, para discutir medidas de enfrentamento ao problema e acompanhar a realização de obras na região. Nesta segunda (5/6), na primeira reunião do colegiado, o vereador Dr. Nilton (Pros) foi eleito para presidir os trabalhos. Jorge Santos (PRB) assumirá a relatoria.

De acordo com Dr. Nilton, a proposta central da comissão é favorecer a fiscalização das intervenções e reformas propostas pelo Executivo para fazer frente às enchentes. Segundo o parlamentar, ao longo dos anos, várias soluções de curto prazo foram propostas, mas os resultados ainda estão longe de serem satisfatórios: “já tem quase 60 anos que o problema acontece. Mudam as gestões, mas se repetem as medidas paliativas, sem que haja uma solução definitiva. A ideia é acompanhar o trabalho desse novo governo, e cobrar estudos e obras que resolvam o problema de uma vez por todas”, destacou o parlamentar.

Relator dos trabalhos, o vereador Jorge Santos afirmou que vai atuar em conjunto com os demais parlamentares, tanto membros quanto não membros da comissão, para buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores do local, que amargam prejuízos e transtornos frequentes na época das chuvas.  

Além de Jorge Santos e Dr. Nilton, também compõem o colegiado na condição de membros efetivos os vereadores Álvaro Damião (PSB), Eduardo da Ambulância (PTN) e Fernando Borja (PTdoB).

Os prazos para o encerramento dos trabalhos da comissão e as datas para a realização das reuniões ordinárias serão definidos posteriormente.

Superintendência de Comunição Institucional 

[flickr-photoset:id=72157682462126421,size=s]