Em pauta, superlotação de centro de saúde na Região Nordeste
Recente regularização de loteamento na região gerou aumento da demanda pelos serviços. População pede nova unidade
Foto: Google Street View
O Centro de Saúde Vila Maria, localizado no Bairro Jardim Vitória, não consegue atender o número crescente de usuários da região. A situação teria piorado com a regulamentação do Bairro Jardim Getsêmani, quando a demanda pelos serviços de saúde aumentou em mais de 7 mil pessoas. O assunto será tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento na segunda-feira (10/7), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes.
Para o vereador Reinaldo Gomes (PMDB), requerente da reunião, a proposta é tentar construir soluções conjuntas com o Executivo Municipal. “As pessoas estão tendo dificuldades nos atendimentos porque a demanda é grande. Queremos discutir a viabilidade de construção de um outro posto de saúde no Jardim Getsêmani”, disse o parlamentar.
Foram convidados para o debate representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Governo, Planejamento, Orçamento e Informação, Finanças, Obras e Infraestrutura, coordenação do Centro de Saúde Vila Maria, CRAS Vila Maria e Comissão de Saúde Local.
Superintendência de Comunicação Institucional