Vereadores vão discutir fechamento da unidade ortopédica do Galba Veloso
Cerca de 250 cirurgias e de 600 consultas por mês podem deixar de ser realizadas
Foto: Sgt Johnson/Força Aérea Brasileira - Licença Creative Commons
O fechamento da unidade de atendimento ortopédico do Hospital Galba Veloso vai ser tema de audiência pública na Câmara de BH. A situação preocupa os vereadores, que vão discutir os impactos da mudança em audiência pública na quarta-feira (9/8), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. Proposta pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB), a reunião será promovida pela Comissão de Saúde e Saneamento.
Para o requerente da audiência, a situação demanda atenção detida da Câmara Municipal, já que a unidade desativada realizava mais de 250 cirurgias ortopédicas e cerca de 600 consultas por mês. A audiência pública vai debater ainda os motivos da morosidade do poder público no atendimento das reivindicações da vigilância sanitária, que acionou o hospital em razão de supostas inadequações nas condições de atendimento no local. A falta de providências para a correção do problema levou o Ministério Público a intervir, e precipitou o fechamento da unidade de ortopedia.
A reunião é aberta à participação popular. Foram convidados para o discutir o tema, entre outros, representantes do Hospital Galba Veloso, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
Superintendência de Comunicação Institucional