VISITA TÉCNICA

Comunidade que vive às margens do Córrego do Embira teme inundações

Com a aproximação do período chuvoso, moradores do entorno estão preocupados com riscos de enchentes

sexta-feira, 20 Outubro, 2017 - 11:30

Foto: Gercom Norte / Portal PBH

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar, na próxima terça-feira (24/10), às 9h30, visita técnica ao Córrego do Embira, localizado na Vila Biquinhas, Região Norte da Capital. De acordo com o requerente, vereador Edmar Branco (PTdoB), o objetivo é verificar as condições dos moradores locais, já que a aproximação do período chuvoso traz riscos de enchentes.

O aglomerado urbano da Vila Biquinhas é formado por moradias instaladas às margens do Córrego do Embira, o que deixa a comunidade receosa com os prejuízos causados por alagamentos. De acordo com Edmar Branco, o objetivo da atividade é verificar as condições do córrego e das moradias situadas no entorno, bem como pleitear junto ao poder público a execução de medidas de prevenção às enchentes, como limpeza, drenagem do leito e contenção de encostas do curso d’água.

Foram convidados para a atividade, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Obras e Infraestrutura, das Superintendências de Limpeza Urbana (SLU) e de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Copasa, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Superintendência de Comunicação Institucional