VISITAS TÉCNICAS

Vistorias vão avaliar qualidade do atendimento em centros da saúde da Regional Oeste

Vereadores também vão verificar a disponibilidade de medicamentos, de recusos humanos e as condições de trabalho

sexta-feira, 22 Junho, 2018 - 19:30

Foto: Portal PBH

Denúncias de má conservação e atendimento ineficiente nos Centros de Saúde Vila Leonina e Santa Rosa levaram os parlamentares da Comissão de Saúde e Saneamento a aprovar requerimentos para visitas técnicas às duas unidades nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente. Durante as visitas, que foram solicitadas pelo vereador Irlan Melo (PR), serão vistoriadas as condições estruturais, de higiene e de atendimento.

O Centro de Saúde Vila Leonina, que está localizado na Praça do Ensino, 240, no Bairro Alpes, será vistoriado pela comissão a partir das 9h30 da manhã; já o Centro de Saúde Santa Rosa, localizado na Av. Bueno Siqueira, 100, no Bairro Universitário, receberá a visita técnica da comissão a partir das 14h.

O nível de abastecimento de medicamentos e insumos, a disponibilidade de equipamentos e de recursos humanos, as condições de trabalho oferecidas às equipes que atuam nas duas unidades, a qualidade da estrutura física oferecida aos usuários, a acessibilidade, entre outras questões que impactam nos serviços pretados, serão fiscalizadas in loco pela comissão. Após a avaliação, relatórios contendo os principais pontos observados nas visitas serão encaminhados ao Poder Executivo, no intuito de assegurar a implementação de soluções para os problemas eventualmente encontrados.

Superintendência de Comunicação Institucional