NOVA COMPOSIÇÃO

Suplente do Partido Novo assumirá temporariamente vaga de Mateus Simões

Parlamentar afastado vai coordenar equipe de transição do novo governador eleito, Romeu Zema (Novo), pelos próximos 61 dias

terça-feira, 6 Novembro, 2018 - 12:45

Foto: Karoline Barreto / CMBH

Convidado a coordenar a equipe de transição do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o vereador Mateus Simões (Novo) solicitou afastamento temporário do mandato, sem remuneração, pelo prazo de 61 dias, a partir desta terça-feira (6/11). Conforme previsto pelo Regimento Interno da Casa, o afastamento de um parlamentar por período superior a 60 dias deve acarretar a convocação de um suplente para que a instituição volte a atuar com 41 vereadores. Nessa perspectiva, foi convocado Bernardo Luiz Fornaciari Ramos, também membro do Partido Novo, que deve ser empossado como vereador de Belo Horizonte na próxima semana, durante reunião ordinária do Plenário.

Dr. Bernardo Ramos

Natural de Belo Horizonte, nascido em 1979, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos é médico, especializado em ortopedia pediátrica, e dedica-se atualmente à publicação de colunas e artigos em plataformas digitais (blogs) sobre o tema da saúde.

Filiado ao Partido Novo desde 2016, quando se candidatou a um cargo público pela primeira vez, Dr. Bernardo Ramos recebeu 4.541 votos populares e inicia seu primeiro mandato parlamentar, em novembro de 2018, assumindo como suplente a vaga deixada por seu correligionário Mateus Simões. Assim, o parlamentar se soma a outros três vereadores do país eleitos pelo Novo, partido alinhado às ideias do liberalismo econômico, registrado em 2015. No pleito de 2018, Ramos tentou a eleição para deputado federal e conquistou pouco mais de 36 mil votos, tornando-se também suplente no legislativo federal.

Conforme anunciado em seu perfil nas redes sociais, o parlamentar defende a família, considerada a “base de tudo”, e se apresenta como “apenas mais um brasileiro movido pela indignação. Cansado do descaso daqueles que dizem nos representar”.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional