AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai realizar reunião no Bairro Havaí para discutir falta de segurança

Moradores pedem providências para os recorrentes assaltos e arrombamentos; audiência será à noite e no bairro para facilitar participação

segunda-feira, 18 Março, 2019 - 14:30

Foto: Google Street View

Falta de segurança no Bairro Havaí é tema de audiência pública que será realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara de BH, nesta terça-feira (19/3), às 19h30, na Escola Municipal Salgado Filho (Rua Clóvis Cyrilo Limonge, nº 151), Região Oeste da capital. O objetivo do encontro é discutir meios de prevenção de assaltos e arrombamentos no bairro, denunciados por moradores.

De acordo com o requerimento do vereador Irlan Melo (PR), a sensação de medo e falta de segurança crescente na região tornou urgente a realização de uma reunião da comunidade com representantes do governo municipal para debater o reforço da segurança. Segundo o parlamentar, é importante se ter um diagnóstico da situação do local, antes de serem implementadas ações para a melhoria da segurança.

Para participar da audiência foram convidados: o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates; e o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel PM Carlos Frederico Otoni Garcia.

Superintendência de Comunicação Institucional