VISITAS TÉCNICAS

Comissão vai verificar situação dos Centros de Saúde Céu Azul e Heliópolis

Vistorias serão realizadas nesta segunda e terça-feira, respectivamente; vereadores vão ouvir usuários das unidades e gestores 

sexta-feira, 22 Março, 2019 - 19:45
Centro de Saúde Heliópolis, na Regional Norte de BH

Imagem: Google Streetview

Duas visitas técnicas vão mobilizar a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH, responsável pela verificação e fiscalização do atendimento prestado aos usuários da rede pública municipal. Na próxima segunda-feira (25/3), os integrantes da comissão vão conferir as condições estruturais e o funcionamento do Centro de Saúde Heliópolis, na Regional Norte da capital. Na terça-feira (26/3), será vistoriado o Centro de Saúde Céu Azul, na Região de Venda Nova. Integrantes da comissão, representantes da Prefeitura e conselheiros do setor deverão acompanhar as atividades, com o objetivo de ouvir as demandas e responder aos eventuais questionamentos de vereadores, funcionários e usuários.

Atendendo a solicitação do vereador Fernando Borja (Avante), um dos integrantes da comissão, o Centro de Saúde do Bairro Heliópolis será vistoriado na manhã da próxima segunda-feira, dia 25 de março. De acordo com o requerente, a realização da visita técnica se justifica pela necessidade de fiscalizar e avaliar a infraestrutura e o funcionamento geral da unidade. Para acompanhar a atividade, que terá início às 8h, foram convidados o secretário Municipal de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde, formado por representantes do poder público e da sociedade civil. O Centro de Saúde Heliópolis está localizado na Rua dos Beneditinos, n° 120, no Bairro Heliópolis.

Atendimento no Céu Azul

Na terça-feira, dia 26 de março, será a vez do Centro de Saúde Céu Azul receber a visita dos vereadores. Além de averiguar as condições estruturais e de higiene da unidade, requerente da atividade, vereador Irlan Melo (PR), pretende apurar as diversas reclamações que vem recebendo em seu gabinete sobre o suposto descaso da equipe médica em relação aos usuários. Segundo o parlamentar, foi relatada a ausência constante de médicos e dentistas, ocorrendo casos em que, mesmo com a consulta marcada, o profissional de saúde não está presente para atender o paciente agendado. Além disso, também foram apresentadas queixas em relação ao longo tempo de espera para a marcação de uma consulta, bem como sobre a falta de medicamentos e vacinas no posto em questão.

Além da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria de Atendimento da Regional Pampulha também foi convidada para acompanhar a visita, que será realizada a partir das 10h na Rua Alice Marques, 187, Bairro Céu Azul.

Superintendência de Comunicação Institucional