VISITA TÉCNICA

Vereadores vão fiscalizar prédios de duas escolas municipais nesta quarta

Escola Francisca de Paula, no Cinquentenário será visitada às 9h; Escola Israel Pinheiro, no Alto Vera Cruz, às 14h 

terça-feira, 26 Março, 2019 - 14:45
Em pauta, visita às escolas municipais Francisca de Paula e Israel Pinheiro

Foto: Google Street View

Duas escolas municipais receberão visita técnica da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo nesta quarta-feira (27/3). Às 9h serão verificadas condições estruturais, de higiene, inclusão e segurança dos estudantes da Escola Municipal Francisca de Paula, localizada na Rua Júlio de Castilho, nº 330, no Bairro Cinquentenário (Região Oeste). Às 14h, a comissão vai à Escola Municipal Israel Pinheiro, que fica na Rua Desembargador Bráulio, nº 1147, no Bairro Alto Vera Cruz (Região Leste). Será verificada denúncia de risco de desabamento do teto em dependências das escola, que já teria três salas de aula interditadas. 

Foram convidados para a primeira visita, solicitada pelo vereador Irlan Melo (PR): a secretária Municipal de Educação, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben; o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates; e um representante da Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte, da Subsecretaria de Direito e Cidadania.

Na segunda visita, solicitada por Cida Falabella (Psol), são esperados: a secretária Municipal de Educação, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben; o secretário Municipal de Governo, Paulo Lamac; e representantes do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Municipal Permanente de Educação de Belo Horizonte, da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste e da Gerência Regional de Educação.

Superintendência de Comunicação Institucional