VISITA TÉCNICA

Comissão de Saúde verifica infraestrutura de atendimento na UPA Barreiro

Visita ao local será na segunda-feira (16/8), às 14h30; as demandas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde

sexta-feira, 13 Agosto, 2021 - 16:15
Fachada da UPA Barreiro

Foto: Bernardo Dias/ CMBH

Para averiguar a infraestrutura, condições de atendimento aos usuários e eventual insuficiência de funcionários da UPA Barreiro, a Comissão de Saúde e Saneamento vai realizar, na próxima segunda-feira (16/8), às 14h30, uma visita técnica à unidade, localizada à Rua Aurélio Lopes, 20, no Bairro Diamante (Barreiro). O requerimento para a atividade foi apresentado pelo vereador Dr. Célio Frois (Cidadania), que, após verificar as condições de infraestrutura da unidade, vai encaminhar as demandas para a Secretaria Municipal de Saúde.

Além da gerente da UPA Barreiro, Thais Sena Souza, foram convidados para acompanhar os trabalhos a gerente distrital de Saúde Barreiro, Salete Cordeiro; o conselheiro estadual de Saúde, Denilson Gonçalves; o representante do Conselho de Saúde do Barreiro, José Marcio Rezende, e Pedro Nogueira Barbosa, representando a comunidade.

A UPA Barreiro realiza cerca de 400 atendimentos por dia e conta com uma equipe com três clínicos, um cirurgião, dois ortopedistas e três pediatras.

Superintendência de Comunicação Institucional