EDUCAÇÃO

Comissão quer esclarecimentos sobre divulgação da campanha publicitária “BH 124 anos”

A demanda foi motivada por informações de que a campanha também estaria sendo veiculada no interior de MG

quinta-feira, 30 Dezembro, 2021 - 14:30
Vereadoras Marcela Trópia e Professora Marli, na reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quinta-feira (30/12)

Cláudio Rabelo / CMBH

A possível divulgação da campanha publicitária “BH 124 anos”, em comemoração ao aniversário da capital, em cidades do interior de Minas motivou a aprovação de pedido de informação à Prefeitura, aprovado na reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quinta-feira (30/12). No pedido, de autoria da vereadora Marcela Trópia (Novo), serão questionados dados como agência contratada e recursos empenhados.

Segundo a requerente, a solicitação, destinada ao prefeito Alexandre Kalil e à secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco Cerqueira, tem como foco o fato de a campanha ter sido divulgada não apenas para os cidadadãos belo-horizontinos, mas em todo o Estado de Minas Gerais.

Pontos questionados

Desta forma, serão indagadas à PBH informações relativas à fornecedora de publicidade da Prefeitura de Belo Horizonte que realizou a campanha, requerendo-se que seja enviada cópia do instrumento contratual; e ao critério de seleção de canais de divulgação, solicitando-se que seja encaminhado mapa de divulgação aprovado junto à agência de publicidade. Deverão, ainda, ser informados pelo Executivo o público alvo da campanha; municípios em que ela foi divulgada; e montante de recursos orçamentários empenhados.

Participaram da reunião a vereadora Marcela Trópia, que preside a Comissão, Professora Marli (PP) e Rubão (PP).

Confira o vídeo e o resultado completo da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional

 

44ª Reunião Ordinária -  Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo