VISITA TÉCNICA

Estrutura e acessibilidade de sede da Regional Venda Nova serão avaliadas

Agenda está marcada para esta terça (26/4). Representantes dos Bombeiros e do Sindicato dos Servidores devem acompanhar a vistoria

segunda-feira, 25 Abril, 2022 - 11:00
foto do prédio da regional

Foto: Google Maps

A Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova (Care/VN) não tem sede única e os serviços prestados à população são ofertados a partir de ao menos três endereços diferentes. Nesta terça-feira (26/4), às 13h, a Comissão de Administração Pública irá a um destes locais, que é o prédio que abriga a administração da regional e os atendimentos ligados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). A unidade fica na Rua Padre Pedro Pinto, nº 1055, onde serão verificadas as condições de acessibilidade e medidas para garantir o sigilo dos atendimento de psicologia e assistência social. A vistoria, solicitada por Pedro Patrus (PT), deve contar com representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, dos Conselhos Regionais de Assistência Social e de Psicologia e ainda, de membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de BH.

Além da unidade da Avenida Padre Pedro Pinto, a regional conta ainda com outros dois prédios, um no Bairro Rio Branco, que abriga as diretorias e os serviços ligados à educação e saúde; e outro na Avenida Vilarinho, onde estão as diretorias ligadas à Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

Para a agenda, foram solicitadas as presenças de representantes do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (Cress/MG); da Diretoria Regional de Assistência Social Venda Nova (Dras/VN) e do 2° Pelotão de Bombeiros Militar - Venda Nova; e ainda a participação da presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS/BH), Dayane Salvina de Almeida; do conselheiro diretor presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), Reinaldo da Silva Junior; e de Paulo Machado, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de BH (Sindibel).

Superintendência de Comunicação Institucional