Inspeção vai avaliar risco estrutural em condomínio de propriedade da PBH
Imóvel residencial abriga 34 pessoas e teria apresentado rachaduras, o que amedronta moradores
Foto: Claudio Rabelo/CMBH
Com o objetivo de verificar denúncias de problemas estruturais em uma unidade habitacional cedida pela Prefeitura, por meio de termo de permissão de uso do imóvel, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai fazer um visita técnica nesta quinta-feira (24/11), às 10h30, na Rua Fernão Dias, 1130, esquina com Rua General Osório, no Bairro Alto Vera Cruz. A vistoria foi solicitada por Marcos Crispim (PP), após ouvir queixas dos moradores que relataram a existência de rachaduras, deslocamento do piso externo, buracos nas paredes, entre outros problemas.
A proposta é discutir quais medidas podem ser adotadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) e pela Companhia Urbanizadora de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), a fim de garantir a necessária segurança e tranquilidade na moradia. Na justificativa, o parlamentar esclarece que o empreendimento pertence à Prefeitura de Belo Horizonte, que cedeu o uso da unidade habitacional, através do termo de permissão de uso do imóvel. Segundo Crispim, são 16 moradias que abrigam cerca de 34 pessoas.
Para acompanhar a visita, foram convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira; o diretor-presidente da Urbel, Cláudio Vinícius Leite; o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Waldir Figueiredo Vieira; e o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto.
Superintendência de Comunicação Institucional