AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos da Arena MRV sobre a vizinhança entram em debate na segunda

Reunião vai tratar de soluções para eventuais transtornos gerados pelo equipamento nas imediações do Bairro Califórnia

sexta-feira, 15 Setembro, 2023 - 17:45

Foto: Bernardo Dias/CMBH

Na próxima segunda (18/9), às 13h30, no Plenário Camil Caram, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana realiza audiência pública sobre ações para assegurar que as atividades da Arena MRV se desenrolem em harmonia com o dia a dia da comunidade do entorno. O estádio foi inaugurado oficialmente no último dia dia 27 de agosto, após a aprovação pela Câmara da Lei 623/2013, proposta pelo vereador Cesar Gordin (SDD), que viabilizou a entrada em funcionamento do estádio antes da conclusão total das condicionantes impostas pelo poder público. A reunião, que foi requerida pela vereadora Janaína Cardoso (União), poderá ser acompanhada ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube. Questionamentos e manifestações sobre o assunto podem ser enviadas por meio deste canal

Segundo Janaina Cardoso, a reunião vai tratar das condições de urbanidade e dos impactos causados pela arena nos Bairros Califórnia, Santa Maria e Camargos, na Região Noroeste de BH, enfocando medidas para mitigar transtornos, prejuízos e eventuais incômodos decorrentes dos eventos realizados no estádio. O objetivo é colocar em discussão soluções para os desafios impostos no âmbito do trânsito, do transporte, da segurança, da limpeza urbana e do enfrentamento ao comércio irregular. 

Situada no Bairro Califórnia, quase na divisa com o município de Contagem, a Arena MRV é de propriedade do Clube Atlético Mineiro. Instalado em um terreno de quase 130 mil m², o estádio tem capacidade para 46 mil torcedores e conta com 42 bares e cerca de 2.300 vagas de estacionamento. Além de jogos de futebol, o espaço está preparado para sediar shows e eventos culturais com potencial para atração de grande público. 

Foram convidados para a audiência pública, entre outros, representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, Coordenadoria de Atendimento Regional Norte e da gestao da Arena MRV. 

Superintendência de Comunicação Institucional