AUDIÊNCIA PÚBLICA

Situação irregular de lotes no Bairro Tupi motiva debate nesta segunda

Dois trechos da Rua Ari Barroso não foram devidamente desmembrados e registrados, o que dificulta a vida dos moradores

sexta-feira, 21 Junho, 2024 - 13:15
Rua Ari Barroso, no Bairro Tupi, durante o dia.

Foto: Google/Street View

A situação dos lotes localizados na Rua Ari Barroso, Bairro Tupi, Região Norte, será debatida pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana nesta segunda-feira (24/6), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Solicitada por Loíde Gonçalves (MDB), a audiência pública irá discutir a falta de parcelamento dos lotes em dois trechos da rua mencionada, o que prejudica os moradores locais. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube e a população pode participar enviando perguntas, comentários e/ou sugestões por meio de formulário já disponível.

A parlamentar explica que não consta na Planta de Parcelamento CP 265-004-M, o parcelamento dos lotes situados na Rua Ari Barroso: a oeste, entre as Ruas Francisco Vernhagem e Alberto Delpino, e a leste, entre as ruas Heraldo Belissário e Alberto Delpino. Ela acrescenta que a situação impossibilita o registro dos imóveis, e a regularização dos lotes mencionados. De acordo com a assessoria da parlamentar, sem estarem regularizados os lotes ainda estão em nome do proprietário anterior, e os novos donos apresentam dificuldades no pagamento do IPTU, na venda do terreno e em diversas questões relativas ao endereço. 

Os convidados esperados são os secretários municipais de Governo, Anselmo José Gomes Domingos, de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, o coordenador de Atendimento Regional Norte, Wellington de Souza Silveira, e a gerente Regional de Manutenção Norte, Natalia Luana Oliveira. 

Superintendência de Comunicação Institucional