SAÚDE
Projeto reestrutura unidades de saúde

domingo, 2 Agosto, 2009 - 21:00


Médico em Venda Nova, o parlamentar elogiou o Projeto de Lei 107/09, de autoria do Executivo, que reestrutura as unidades de saúde em todas as regiões da cidade. São mudanças de nomes de postos, de centros de esterilização, centros de referência e de saúde mental.
Alexandre Gomes acrescentou ainda que o projeto do Executivo, que tramita em segundo turno, regulamenta e normatiza equipamentos de saúde do município, mas ressaltou que “o atendimento nos postos de saúde ainda é deficiente”.
Lembrou ainda que “os profissionais aguardam por melhores salários” (hoje um médico ganha em torno de R$ 3,5 mil mensais por uma jornada de trabalho de cinco horas) e “não podemos nos esquecer que a qualidade de atendimento precisa ser melhorada, com mais material e treinamento de pessoal”.
Atendimento
Na 9ª reunião extraordinária realizada pela Comissão de Legislação e Justiça da Casa, em 30 de junho último foi aprovado em segundo turno o parecer do relator Divino Pereira (PMN) ao projeto do Executivo. A proposta pode ser apreciada e votada nas sessões plenárias do segundo semestre.
O parlamentar informou que o Projeto 107/09 não traz inovação para a área de saúde. “Apenas valida os atos do prefeito anterior (Fernando Pimentel, do PT), uma exigência do artigo 68 da Lei Orgânica”.
Informações no gabinete do vereador Alexandre Gomes (3555-1170/3555-1171) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).