VISITA TÉCNICA

Condições de preservação do Parque Confisco, na Pampulha, passarão por vistoria

Comissão vai avaliar denúncias de descarte irregular de esgoto; comunidade denuncia problemas de manutenção no equipamento

quarta-feira, 16 Maio, 2018 - 14:45

Foto: Google Street View

Denúncias relativas a problemas de manutenção e segurança no Parque Confisco, situado no bairro de mesmo nome, na Regional Pampulha, serão apurada pela Comissão de Meio Ambiente e Política nesta sexta-feira (18/5), a partir das 9h. Requerida pelo vereador Rafael Martins (PRTB), a visita técnica ao local deve contar com a participação de representantes da comunidade e do Executivo, que vão debater com o parlamentar soluções para os problemas eventualmente encontrados.   

Implantado em 1999, o Parque do Confisco conta com um teatro arena, quadras poliesportivas e campo de futebol. No entanto, segundo relatos apresentados por moradores do entorno, o equipamento estaria em desuso em função do abandono e da precariedade da manutenção.

Ainda de acordo com a comunidade, o mato alto, a falta de iluminação e de vigilância fazem com que o local sirva de abrigo para usuários de drogas, tornando o espaço perigoso para uso comunitário. Outro motivo de preocupação seria o descarte clandestino de esgoto, prática que ameaça contaminar minas existentes no local. 

Diante desse quadro, conforme aponta o vereador Rafael Martins, a visita técnica se justifica pela necessidade de proteger área verde e de avaliar, em diálogo com o poder público, medidas que auxiliem na recuperação ambiental do parque. 

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Pampulha, da Gerência Regional de Limpeza Urbana, da Copasa, da Cemig e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP).

Superintendência de Comunicação Institucional