No Sagrada Família, acúmulo de lixo dificulta uso de academia da cidade
Equipamento é referência para a comunidade e viabiliza a realização de projetos de promoção da saúde

Foto: Google Maps
A Comissão de Saúde e Saneamento realiza, nesta segunda-feira (18/6), às 9h, visita técnica à Academia da Cidade Sagrada Família, localizada na Prça Marco Antônio Menezes, no Bairro Sagrada Família. A visita foi requerida pelo vereador Rafael Martins (PRTB), em função de denúncias da comunidade quanto às condições do equipamento.
Conforme relatos dos moradores, problemas de manutenção dificultam o uso da academia por participantes de projetos de promoção à saúde realizados pela Prefeitura. Além do acúmulo de lixo no local, eles afirmam que o espaço encontra-se ocupado por moradores em situação de rua e por usuários de drogas, que atrapalham ou interrompem as aulas. A proposta, nesse sentido, é que a visita permita ao vereador avaliar a situação e discutir, em conjunto com moradores e representantes do Executivo, alternativas que atendam à toda a comunidade,
Foram convidados para a atividade representantes da Administração Regional Municipal Nordeste, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Saúde, da Fundação de Parque e Jardins e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
Superintendência de Comunicação Institucional