VISITA TÉCNICA

No Califórnia, falta de sinalização no entorno de Umei cria risco de acidentes

Trafego intenso, sobretudo nos horários de entrada e saída das aulas, expõe pais e alunos ao perigo de atropelamentos

sexta-feira, 10 Agosto, 2018 - 11:30

Foto: Portal PBH

A falta de sinalização vertical e horizontal no entorno da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Califórnia II tem gerado risco de acidentes e ameaçado a segurança de pais e alunos. Para avaliar o problema e discutir as alternativas de solução, em diálogo com a comunidade e os agentes públicos responsáveis, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local na próxima terça-feira (14/8), às 7h30.  A atividade vai ocorrer em frente à Umei, que fica localizada na Rua Christina Maria de Assis, nº 550, Bairro Califórnia, Região Noroeste.

Os usuários da Umei Califórnia II e os moradores da região reclamam da insegurança causada pela falta de sinalização no entorno da unidade. Segundo eles, o intenso tráfego de veículos e pedestres, sobretudo nos horários de entrada e saída das aulas, coloca em risco a integridade física e a vida de pais e alunos.

Além da comunidade local, foram convidados para a visita representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Guarda Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.