VISITA TÉCNICA

UPA Norte e Centro de Saúde Goiânia receberão comitiva parlamentar

Objetivo é avaliar infraestrutura e condições de atendimento dos equipamentos, bem como a disponibilidade de insumos e medicamentos

segunda-feira, 13 Agosto, 2018 - 12:30

Foto: google maps / street view

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e o Centro de Saúde Goiânia receberão visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento nesta quinta (16/8) às 9h, e na sexta-feira (17/8) às 10h, respectivamente. O objetivo é compreender as condições de funcionamento, bem como as necessidades dos usuários no tocante à demanda por medicação, à disposição de pessoal, às condições sanitárias e de infraestrutura dos equipamentos.

De acordo com os moradores da região, a UPA Norte começou a ser construída há oito anos. Com as obras praticamente finalizadas, a unidade estaria inoperante, e o prédio em situação de abandono. A atividade faz parte do conjunto de visitas técnicas que a comissão vem realizando nas unidades de saúde das nove regionais de BH, e que envolvem a avaliação, em conjunto com usuários e profissionais da saúde.

Relatório com os principais pontos observados nas visitas será encaminhado ao Poder Executivo, no intuito de cobrar soluções para os problemas eventualmente encontrados. 

A UPA Norte localiza-se na Rua Oscar Lobo Pereira, nº 270, no Bairro 1º de Maio, Região Norte. Já o Centro de Saúde Goiânia, situado no bairro homônimo, na Rua Lucimara Marques, nº 677, Regional Nordeste.

Superintendência de Comunicação Institucional

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.