AUDIÊNCIA PÚBLICA

Empreendimento do ramo logístico preocupa moradores do Barreiro

Comunidade teme impactos negativos no tráfego e no comércio local. O tema será debatido nesta terça-feira (26/3)

sexta-feira, 22 Março, 2019 - 13:15
Vista panorâmica do Bairro Novo das Indústrias

Foto: Google Street View

A contrução de novo complexo logístico na Região do Barreiro tem preocupado os moradores do entorno, que temem impactos negativos no trânsito, no comércio e nos serviços locais. O empreendimento de grande porte seria uma iniciativa da Vallourec, conforme o vereador Irlan Melo (PR), mas a empresa afirma que apenas é proprietária do terreno e que outras empresas estariam à frente do negócio. Por demanda da comunidade, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública externa para debater o tema. A atividade acontecerá nesta terça-feira (26/3), a partir das 19h, na Igreja Batista do Bairro Novo das Indústrias, situada na Rua Detetive William Nunes, 323.

Autor do requerimento para a audiência, Irlan Melo reconheceu o alto impacto que o complexo deve gerar na região e a importância de se debater as intervenções compensatórias e mitigadoras necessárias. “É extremamente necessária a oitiva da população para que esta tenha ciência e se manifeste sobre o empreendimento”, completou o parlamentar.

Foram convidados para a audiência representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Coordenadoria de Atendimento da Regional Barreiro, do Conselho Municipal de Política Urbana e da Vallourec.

Superintendência de Comunicação Institucional