AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores vão debater condicionantes para Complexo Logístico no Barreiro

Comunidade afirma que o empreendimento já possui um projeto, mas ainda não aprovado pela PBH; debate acontecerá nesta terça (25/6)

quinta-feira, 20 Junho, 2019 - 15:30
Vista panorâmica do bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro

Foto: Google Maps

O projeto de construção de um novo complexo logístico na região do Barreiro segue preocupando a comunidade local. O tema já esteve em pauta no último mês de março, quando moradores alertaram para os possíveis impactos negativos no trânsito, no comércio e nos serviços locais. O empreendimento de grande porte seria uma iniciativa da Vallourec, conforme requerimento apresentado pelo vereador Pedrão do Depósito (PPS), que solicitou a realização de audiência pública para averiguar a proposta de contrapartida a ser apresentada pela empresa responsável pela construção. O debate será mediado pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na próxima terça-feira (25/6), a partir das 19h, no Plenário Helvécio Arantes.

Segundo o vereador, o futuro Complexo Logístico já possui um projeto, mas este ainda não teria sido aprovado pela Prefeitura. Atendendo à demanda da comunidade, Pedrão explica que a realização da audiência visa a discutir com a população medidas compensatórias a serem viabilizadas pela Vallourec com a construção do empreendimento, impactos causados à região e intervenções necessárias, que atendam aos anseios de quem mora e ou transita no local. Segundo Pedrão do Depósito, o que se espera é que o projeto seja aprovado com a participação do cidadão.

Foram convidados o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck; o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) e da Empresa Vallourec; Sérgio Augusto Domingues, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, e a secretária municipal de Polítiica Urbana, Maria Fernandes Caldas.

Superintendência de Comunicação Institucional