VISITA TÉCNICA

Comissão avaliará falta de irrigação de praça no Bairro Dona Clara, na Pampulha

A visita à Praça Luiz Benedito Bertucci acontece nesta terça-feira (19/10), às 11h, com ponto de encontro à Rua David Alves do Vale, 341

segunda-feira, 18 Outubro, 2021 - 09:30
Comissão avaliará falta de irrigação de praça no Bairro Dona Clara, na Pampulha

Google Maps

A Praça Luiz Benedito Bertucci, próxima à Rua David Alves do Vale, no Bairro Dona Clara, região da Pampulha, será vistoriada, nesta terça-feira (19/10), pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, para que sejam verificadas as condições de irrigação do local. Segundo os moradores, anteriormente, a praça era irrigada com água da Copasa; contudo, o serviço foi suspenso pela Prefeitura, prejudicando o lazer e a prática de atividades físicas pelos frequentadores. A visita foi requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD).

Conforme relatos da comunidade, quando a Praça Luiz Benedito Bertucci era irrigada com a água da Copasa, os jardins eram mais verdes e sadios. Entretanto, após ordens da Prefeitura para que o serviço fosse suspenso, os efeitos da falta de irrigação e da seca vêm sendo percebidos por todos que usufruem e transitam pelo local.

O vereador destaca, ainda, que a praça contém diversas árvores e dispõe de sombra fresca, sendo bastante frequentada pelos moradores, que utilizam esse espaço público para o lazer de crianças e animais e para a prática de atividades físicas em equipamentos disponibilizados pela PBH.

O ponto de encontro da visita será à Rua David Alves do Vale, 341, Bairro Dona Clara.

Foram convidados o diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro; e a coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Superintendência de Comunicação Institucional