LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA

CLJ tem novos presidente e vice; Gabriel renunciou ao comando do grupo

Reinaldo Gomes assume a presidência da comissão até março de 2022. Jorge Santos será o novo vice-presidente

quarta-feira, 10 Novembro, 2021 - 11:15

Foto: Bernardo Dias/CMBH

A Comissão de Legislação e Justiça elegeu, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10/11), o vereador Reinaldo Gomes Preto do Sacolão (MDB) como seu novo presidente e Jorge Santos (Republicanos) como vice-presidente. A eleição se deu devido à renúncia do vereador Gabriel (sem partido) à presidência do colegiado. Reinaldo comandará a comissão até o dia 31 de março de 2022, quanto será escolhido outro parlamentar para coordenar os trabalhos. Único candidato, ele foi eleito com a unanimidade dos votos. Confira aqui informações sobre a reunião.

Gabriel protocolou seu pedido de renúncia ao cargo requerendo que seus efeitos valham já a partir desta quarta-feira (10/11). “Ser presidente da CLJ é, por vezes, não agradar tanto aos colegas, mas sempre à Constituição”, disse Gabriel, destacando que, com mudança no Regimento Interno que dá poderes à CLJ de barrar tramitação de projetos inconstitucionais muitas propostas com vício de origem deixaram de tramitar. De acordo com o vereador, o número de textos protocolados caiu 80%, mesmo índice de PLs apresentados com vício de origem.

Com a renúncia, assume Reinaldo Gomes, que era vice-presidente da comissão. “Temos um trabalho admirado pela população da cidade, pois estamos trabalhando para que tenhamos cada vez mais agilidade”, disse Reinaldo ao ser eleito pelos seus pares. Fernanda Pereira Altoé (Novo), Irlan Melo (PSD) e Jorge Santos parabenizaram Reinaldo pela eleição e agradeceram Gabriel pelo trabalho exercido durante este ano. “Quero agradecer a todos pela atuação sempre coerente, constitucional e boa para a cidade”, disse Fernanda. “Aprendi muito durante este ano. É importante que a população esteja vendo nosso trabalho dentro da legalidade que só faz a cidade ganhar”, afirmou Jorge Santos.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

7ª Reunião Extraordinária - Comissão de Legislação e Justiça