Professora Marli é reeleita presidente e Flávia Borja será vice
Chapa foi eleita com unanimidade; encontros da Comissão serão todas as quartas-feiras às 9h30
![](https://cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2025/02/54310946983_5a555b2c18_k.jpg?itok=0NwnKEBo×tamp=1738867994)
Foto: Abraão Bruck/ CMBH
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo reuniu-se na tarde desta quinta-feira (6/2) para definir a composição da presidência no biênio 2025-2026. Professora Marli (PP), que presidiu o grupo em 2023-2024, foi eleita presidente e Flávia Borja (DC) será a vice. A chapa foi eleita com unanimidade. Os integrantes também decidiram que as reuniões ordinárias serão realizadas às quartas-feiras, no Plenário Helvécio Arantes, a partir das 9h30. Os encontros são abertos à participação popular, podendo ser acompanhados presencialmente ou pelo canal da Câmara no YouTube. Confira o resultado da reunião.
Composição da comissão
Além da presidente e da vice, Irlan Melo (Republicanos), Tileléo (PP) e Cida Falabella (Psol) integram a Comissão no biênio 2025-2026. A composição anterior (2023-2024) contava com Marcela Trópia (Novo), Álvaro Damião (União), além das remanescentes Cida Falabella e Professora Marli.
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo analisa projetos de lei e outras proposições ou matérias, avalia requerimentos, realiza audiências públicas e realiza visitas a estabelecimentos. Além de avaliar os sistemas municipais de educação e de cultura, também se dedica a monitorar e fiscalizar a política para o patrimônio histórico-geográfico, arqueológico, cultural, artístico, científico e arquivístico; a promoção da educação física, do esporte e do lazer; e a política para o desenvolvimento do turismo.
Luta pela educação
Professora Marli declarou estar muito feliz com a recondução à presidência: “Eu nasci para a educação. São 45 anos em sala de aula, escolas em toda Belo Horizonte. Eu não luto por uma região da cidade, eu luto por Belo Horizonte, pela educação em Belo Horizonte”, disse.
“Essa comissão tem muitas atribuições. Além da educação, temos a cultura, o esporte, o lazer e a tecnologia. É a Comissão que tem mais atribuições e exige da gente muito trabalho. São requerimentos, propostas de audiência, visitas. Vamos estar juntos”, declarou Cida Falabella.
Assista à integra da reunião
Superintendência de Comunicação Institucional