AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comunidade pede melhorias na manutenção de campos de várzea do Milionários

Moradores do entorno se queixam de que acúmulo de poeira vinda dos equipamentos tem provocado doenças respiratórias

terça-feira, 28 Novembro, 2017 - 18:30
Partida de futebol em campo de futebol de várzea

Foto: Portal PBH

O desenvolvimento de políticas de esporte e lazer que atendam as necessidades das diferentes comunidades de Belo Horizonte exige esforços concretos de manutenção e revitalização dos equipamentos disponíveis na cidade. Preocupados com o tema, os vereadores têm realizado vistas técnicas e reuniões para encaminhar melhorias em parques, centros esportivos e campos de várzea. Nesta quinta-feira (30/11), é a vez de debater políticas de qualificação de dois equipamentos situados na Regional Barreiro: os campos Casa Nunes e Univila, ambos situados na Rua Diona Luísa, no Bairro Milionários. Requerida pelo vereador Juliano Lopes (PSC), a reunião ocorre às 11h, no Plenário Helvécio Arantes.

De acordo com Juliano Lopes, um dos problemas que cria obstáculos para a realização de benfeitorias nos equipamentos é a falta de informações oficiais a respeito do real proprietário dos imóveis. Como não se sabe se o terreno pertence ao Município ou ao Estado, a comunidade fica sem referência para cobrar melhorias para o local. Ao mesmo tempo, aponta o vereador, os moradores do entorno têm se queixado do acúmulo de poeira vinda do campo de várzea, situação que, sobretudo nos períodos de seca, tem causado incômodo e problemas respiratórios para a população.

Para discutir os problemas, foram convidados para a audiência publica, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Subsecretaria Municipal de Regulação Urbana, da Secretaria de Estado de Governo, além de agremiações esportivas, moradores e lideranças comunitárias locais.

Superintendência de Comunicação Institucional