VISITAS TÉCNICAS

Retirada de terra dos córregos Olaria e Jatobá leva transtorno a moradores do Tirol

Obras estariam causando mau cheiro. Risco de queda de árvores no  Betânia também será averiguado nesta quinta (13/7)

terça-feira, 10 Julho, 2018 - 15:00

Fotos: Google Street View

O andamento de obras na bacia dos Córregos Olaria e Jatobá, no Bairro Tirol, região do Barreiro, será fiscalizado em visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. A atividade ocorre nesta quinta-feira (12/7), a partir das 10h. Na mesma data, às 11h30, o colegiado vai à Av. Maria Júlia de Lima, no Betânia. O objetivo é verificar a condições fitossanitárias de árvores de grande porte existentes no local e que correm risco de queda. As visitas foram requeridas pelo vereador Irlan Melo (PR).

De acordo com o parlamentar, no que se refere à visita à Bacia Olaria Jatobá, a retirada de terra do córrego vem aumentando o mau cheiro no local. Além disso, conforme relatos, os moradores não foram informados dos procedimentos a serem realizados pela Prefeitura, o que tem provocado transtornos em seu cotidiano. A visita técnica vai ter início no cruzamento da Av. Senador Levindo Coelho com a Rua Primordial.

Foram convidados para acompnhar a vistoria e discutir soluções para o problema o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o coordenador regional Barreiro, Walmir Matos; o secretário de Saúde, Jackson Pinto e a gerente da Administração Regional Barreiro, Lidiane de Souza.

Árvores danificadas

Na sequência, às 11h30h, a Comissão seguirá para o Bairro Betânia, Região Oeste da capital, onde visitará a Avenida Maria Júlia de Lima, com a finalidade de avaliar o estado de conservação das árvores de grande porte existentes na região.

Segundo o vereador Irlan Melo, as árvores da avenida precisam ser avaliadas, pois algumas apresentam sinais de desgaste, podendo causar riscos à população que reside e transita na avenida.

Foram convidados para a visita o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Valadão, o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Malta e o Superintendente de Limpeza Urbana (SLU), Coronel Genedempsey Bicalho, além  de representantes da Copasa e da Fundação de Parques e Zoobotânica. 

Superintendência de Comunicação Institucional