VISITA TÉCNICA

Vereadores vão conhecer Centro de Referência em Saúde Mental no Barreiro

A proposta é ouvir usuários e trabalhadores, no intuito de debater perspectivas de qualifcação da unidade

terça-feira, 16 Abril, 2019 - 12:00
CERSAM Barreiro, na Rua Barão de Monte Alto, 211, Bairro Cardoso

Foto: Google Maps

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, nesta quarta-feira (17/4), visita técnica ao Centro de Referência em Saúde Mental para Usuários de Álcool e Outras Drogas (CERSAM) Barreiro, à Rua Barão de Monte Alto, 211, Bairro Cardoso. Na oportunidade, serão avaliadas as condições de funcionamento e infraestrutura da unidade. A visita foi requerida pelo vereador Hélio da Farmácia (PHS).

Conforme explica o parlamentar, o objetivo da visita é verificar as condições sanitárias, disponibilidade de insumos, medicamentos, equipamentos e pessoal, bem como as condições de trabalho e a qualidade do atendimento prestado aos usuários. Relatório pontuando as principais demandas será encaminhado ao Executivo, a fim de buscar soluções para os problemas eventualmente encontrados. 

São aguardados para a visita Jackson Machado, da Secretaria Municipal de Saúde, Bruno Abreu Gomes, do Conselho Municipal de Saúde, Kelly Nilo, do CERSAM Barreiro, e representantes do Conselho Distrital de Saúde e do Conselho Local de Saúde.

Superintendência de Comunicação Institucional