VISITAS DA SEMANA

Atendimento à população e infraestrutura de edificações e vias serão avaliados por vereadores

Melhorias na segurança e na qualidade dos serviços prestados são focos das visitas

segunda-feira, 27 Maio, 2019 - 16:00

Foto: Belotur/ Portal PBH

Nesta semana, diferentes equipamentos públicos e vias de Belo Horizonte receberão vistas de parlamentares para verificação do funcionamento e da infraestrutura. As atividades foram solicitadas pelas comissões temáticas da Câmara de BH, que recebem as demandas e reivindicações de moradores da capital, e serão acompanhados por técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte. Confira a agenda dos próximos dias:

Educação

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo irá realizar, na terça-feira (28/5), às 10h, visita técnica à Escola Municipal Prefeito Oswaldo Pieruccetti, localizada na Avenida Régida, 309, no Bairro Conjunto Jardim Filadélfia, Região Noroeste de BH. O objetivo da atividade, requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), é avaliar a demanda da comunidade, de pais de alunos e de funcionários de ampliação do atendimento da unidade educacional para tempo integral, incluindo a Educação Infantil, e a possibilidade de ocupação de terreno ocioso da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), ao lado da Escola, para utilização pelo Programa Escola Integrada.

No mesmo dia, às 14h30, serão vistoriadas as condições da Escola de Futebol Indianápolis, localizada na Rua Augusto dos Santos, 700, no Bairro Betânia, Região Oeste de BH. A finalidade da visita, requerida pelo mesmo vereador, é verificar as reclamações de cidadãos sobre o estado precário da infraestrutura do campo e de outras áreas, como os banheiros.

Também solicitada por Irlan Melo, na quarta-feira (29/5), às 10h, será realizada visita técnica na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CAC Havaí, situada na Avenida Costa do Marfim, 480, no Bairro Estrela Dalva, Região Oeste de BH, para que sejam averiguadas as condições estruturais, de higiene e a segurança do espaço. De acordo com o requerimento, há diversas demandas de usuários e de profissionais da educação de fiscalização dos serviços prestados pela unidade e de sua infraestrutura.

Transporte

Verificar a falta de sinalização para pedestres no cruzamento da Avenida Leontino Francisco Alves com a Rua Professora Vera Gonçalves Terra, e a possibilidade de asfaltamento da Rua Macedo, no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, é a tarefa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta terça-feira (28/5), às 10h. Requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP), a visita atenderá a demanda de moradores do entorno por segurança no local.

Já na quinta-feira (30/5), às 10h, serão averiguadas por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN), as condições de trafegabilidade de pedestres e veículos na Rua Marilândia, próximo ao nº 190, no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste da cidade. Na sexta-feira (31/5), também às 10h, a visita da comissão será para avaliar a possibilidade de melhoria do asfalto da Rua Radialista José Baluarte, próximo ao nº 529, no Bairro Céu Azul.

Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá verificar, nesta terça-feira (28/5), às 10h, por requerimento do vereador Pedro Patrus (PT), os serviços prestados e a infraestrutura do Centro de Convivência São Paulo, localizado na Rua Aiuruoca, nº 501, no Bairro Bairro São Paulo, Região Nordeste da capital.

Administração pública e política urbana

A Comissão de Administração Pública agendou para quarta-feira (29/5), às 9h, uma visita técnica ao Cemitério da Paz, localizado na Avenida Presidente Carlos Luz, nº 850, no Bairro Alto Caiçara, Região Noroeste de BH. Solicitada pelo vereador Carlos Henrique, o objetivo da atividade é conhecer e avaliar as ações administrativas que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal nesta importante necrópole da capital.

Também será verificada pela Câmara de BH, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, as condições estruturais do Condomínio Residencial Diamante, localizado na Rua Maria Elizabeth Pessoa, nº 202, no Bairro Diamante, na Região do Barreiro. Requerido pelo vereador Professor Juliano Lopes (PTC), a atividade, que ocorrerá no dia 30/5 (quinta-feira), às 10h30, atenderá às demandadas de moradores do Condomínio que reclamam problemas de inundação no local no período de chuvas e problemas na boca de lobo que inviabiliza a adequada canalização da água pluvial.

Superintendência de Comunicação Institucional