VISITAS DA SEMANA

Quatro unidades de ensino serão fiscalizadas até a próxima sexta (25/10)

As condições de trafegabilidade de veículos e pedestres também serão vistoriadas do dia 21 a 28 de outubro

sexta-feira, 18 Outubro, 2019 - 20:45
Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal

Foto: Renato Abreu / PBH

Nove visitas técnicas a serem realizadas do dia 21 a 25 de outubro irão vistoriar quatro unidades de ensino e averiguar as condições de trânsito em cinco pontos da Capital. A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo irá vistoriar as condições de acessibilidade, inclusão, higiene, atendimento, segurança e a estrutura de equipamentos de ensino infantil e fundamental. Já a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá aos Bairros Havaí, Caiçara, Leblon, Milionários e Salgado Filho para buscar soluções para problemas de trafegabilidade, a partir da verificação da viabilidade de intervenções que possam melhorar o fluxo de veículos e a segurança no trânsito.

No dia 21 de outubro, às 14h30, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo irá vistoriar a Escola Municipal Oswaldo França Júnior, localizada na Rua Circular, 335, Bairro São Gabriel. Já na terça feira, 22 de outubro, às 10h, a Comissão irá vistoriar a Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, na Rua José Gualberto, 295, no Bairro Palmeiras. A Escola Municipal de Educação Infantil Barreiro, localizada na Rua São Paulo da Cruz, será vistoriada no dia 23 de outubro, às 10h. Todas as visitas foram solicitadas pelo vereador Irlan Melo (PL), que explicou que as atividades atendem a munícipes e a profissionais de educação que demandam fiscalização com foco principalmente nas condições de segurança e de trabalho dos profissionais que atuam nas unidades, bem como na qualidade dos serviços prestados pelo Poder Público.

Acessibilidade na Creche Tia Candinha

Pais de alunos da Creche Tia Candinha, localizada na Rua João Batista de Assis, 209, no Bairro Tirol, bem como administradores da pré-escola reclamam da falta de acessibilidade no imóvel que abriga a instituição, o que prejudica a locomoção dos alunos com deficiência. Além disso, a direção da pré-escola solicita maquinário para a cozinha, bem como a troca do piso do imóvel, que, de acordo com o vereador Irlan Melo, esquenta muito, chegando até a queimar as crianças, de modo a impossibilitar a realização de atividades no pátio. Outro problema é o desrespeito por parte de motoristas à velocidade máxima para veículos na via onde se localiza a pré-escola. Para aumentar a segurança no trânsito, a comunidade solicita a instalação de um quebra-mola. Todas essas questões serão analisadas em visita técnica da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo à Creche Tia Candinha. Requerida pelo vereador Irlan Melo, a vistoria ocorrerá no dia 23 de outubro, às 14h.

Trânsito

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica à Avenida Olinto Meireles, nº 2575, no Bairro Milionários, com o objetivo de se viabilizar estudo técnico para rebaixamento do canteiro central da referida avenida. O objetivo da intervenção é permitir a passagem de veículos do Bairro Milionários para os Bairros Santa Helena e Santa Cruz. A visita técnica, requerida pelo vereador Hélio da Farmácia (PHS), ocorrerá no dia 23 de outubro, às 10h.

Com o objetivo de verificar a possibilidade de implantação de melhorias em toda a Rua Nossa Senhora de Copacabana, no Bairro Leblon, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local no dia 24 de outubro às 9h30. Na ocasião, serão buscadas soluções que evitem os alagamentos no cruzamento da referida rua com o córrego do Capão. A extensão do asfaltamento, bem como melhorias na limpeza urbana, evitando, assim, o acúmulo de lixo e a consequente infestação da localidade por insetos e outros animais também serão pleiteadas. O ponto de encontro da visita técnica, que foi requerida pela presidenta da Câmara, Nely Aquino (PRTB), será a Rua Nossa Senhora de Copacabana, 524, no Bairro Leblon.

Na sexta-feira (25/10), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará duas visitas técnicas. Às 10h, será vistoriado o capeamento asfáltico e a coleta de lixo da Rua Papoula Vermelha, entre os números 370 e 381 no Bairro Havaí. De acordo com o requerente da visita técnica, vereador Irlan Melo, a atividade de fiscalização atende à demanda da comunidade local, insatisfeita com os serviços prestados pelo Poder Público. Já às 14h, por requerimento do vereador Jorge Santos (Republicanos), a Comissão realizará visita técnica à Rua Santíssimo, entre as Ruas Campos Altos e Cisplatina, no Bairro Caiçara. O objetivo é verificar a possibilidade de instalação de quebra-mola, tendo em vista o grande fluxo de crianças no local, em decorrência da existência da Escola Estadual Caio Nelson de Sena nas proximidades. O ponto de encontro será na Rua Santíssimo, 182, Bairro Caiçara.

Superintendência de Comunicação Institucional