ORÇAMENTO E FINANÇAS

Bruno Miranda e Professor Claudiney Dulim vão dividir presidência no biênio

Posto de vice também será alternado por ambos os parlamentares. Reuniões ocorrerão às quartas-feiras, às 10h, no Camil Caram

quarta-feira, 3 Fevereiro, 2021 - 12:00

Foto: Bernardo Dias/CMBH

Integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas reuniram-se na manhã desta quarta-feira (3/2), para a escolha, por meio de votação, das funções de presidente e vice-presidente do grupo. Após Bruno Miranda (PDT) e Professor Claudiney Dulim (Avante) apresentarem seus nomes à disputa, ficou acordado que ambos se revezariam nos cargos. Assim, o parlamentar pedetista assume o colegiado agora até o fim do ano, sendo Dulim o seu vice. Dulim comandará o grupo a partir do dia 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro do mesmo ano, tendo Miranda no posto de vice. Ainda no encontro, Sônia Lansky da Coletiva (PT) foi eleita representante do colegiado na Comissão de Participação Popular e o vereador Bruno Miranda seu suplente. A comissão definiu também que as reuniões acontecerão todas as quartas-feiras, às 10h, no Plenário Camil Caram.

Suplentes e atuação

Além dos eleitos integram a comissão e estiveram presentes a vereadora Marilda Portela (Cidadania), e de forma remota, o vereador Álvaro Damião (DEM). A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas tem ainda em sua composição cinco membros suplentes: Irlan Melo (PSD), Juninho Los Hermanos (Avante), Fernanda Pereira Altoé (Novo), Henrique Braga (PSDB) e Fernando Luiz (PSD).

Cabe à comissão atuar em temas ligados:

  • ao planejamento do governo municipal para a cidade (Plano Plurianual de Ação Governamental - PPAG) e o acompanhamento da execução do que foi planejado;
  • aos orçamentos anuais do Município e suas alterações;
  • a aplicação dos recursos públicos e a dívida pública;
  • as contas do prefeito e as contas da Mesa da Câmara;
  • a atuação do poder público na atividade econômica;
  • as normas sobre os impostos e as finanças municipais;
  • a compatibilidade dos projetos de lei e de outras proposições com o planejamento e as normas orçamentárias do Município.

Superintendência de Comunicação Institucional

Assista ao vídeo com a íntegra da reunião.

1ª Reunião Extraordinária - Comissão de Orçamento e Finanças Públicas