VISITA TÉCNICA

Moradores do Bairro Boa Vista reivindicam concretagem de encosta na Rua Guruá

Mato alto e lixo no local têm atraído animais peçonhentos; vereadores visitarão endereço na segunda-feira (7/2)

sexta-feira, 4 Fevereiro, 2022 - 11:15
Rua inclinada, com escadaria à direita e uma encosta ao fundo, coberta por vegetação baixa.

Foto Google Maps / Street View

A necessidade e a viabilidade de concretar uma encosta localizada na Rua Guruá, no Bairro Boa Vista, Região Leste da Capital, será verificada in loco pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana na segunda-feira (7/2). Segundo moradores e pessoas que transitam na via, o mato alto e a deposição irregular de lixo na encosta atraem insetos e animais peçonhentos, causando mau cheiro e aumentando o risco de doenças. Próximo ao local existe um centro de saúde com mais de 9,5 mil usuários cadastrados. A concretagem da encosta, segundo eles, poderia conter o crescimento da vegetação e evitar que a área seja utilizada como depósito de lixo. Solicitada por Rubão (PP), a vistoria terá início às 10h. 

No requerimento da visita técnica, Rubão explica que no trecho da via indicado pela comunidade há uma escadaria com uma encosta ao lado e, infelizmente, muitas pessoas jogam lixo no local. O vereador acrescenta que, com o grande volume de chuvas em janeiro, o mato cresceu rapidamente, aumentando a presença de ratos, baratas e moscas, pondo em risco a saúde da população. Para solucionar o problema, os moradores solicitam a limpeza e a capina do local e que a encosta seja coberta de concreto para evitar o crescimento do mato e inibir a deposição de lixo. 

Para acompanhar os vereadores e ouvir os moradores, serão convidados o secretário da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; os titulares da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique Marques de Sousa, e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Genedempsey Bicalho Cruz; o subsecretário Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Silvio Higino de Rezende, e o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto. O ponto de encontro dos participantes será na Rua Guruá, próximo ao n° 775, entre as Ruas Maria Francisca e Algas, no bairro Boa Vista. 

Superintendência de Comunicação Institucional