Vereadores vão conferir rua atingida por alagamentos frequentes na Vila Santa Rita
Pedido de informação questiona se projeto paisagístico será implementado em reforma de escadaria no Bairro Boa Vista
![Quatro homens e uma mulher reunidos, sentados à mesa.](https://cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2022/11/52486513736_528d630993_k.jpg?itok=c3y0qS2N×tamp=1667938634)
Foto Karoline Barreto/CMBH
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana vai realizar visita técnica ao Bairro Vila Santa Rita para verificar alagamentos frequentes na Rua Um Mil Oitocentos e Setenta, que não tem sistema de drenagem de águas pluviais. Imóveis na via são atingidos por inundações sempre que chove forte, acumulando prejuízos. A visita foi agendada para o dia 17 de novembro, às 9h, durante reunião da comissão nesta terça-feira (8/11), quando também foi aprovado pedido de informação questionando a Prefeitura sobre a reforma de uma escadaria na Rua Guruá, Bairro Boa Vista. Confira aqui os documentos e o resultado completo da reunião.
Alagamentos
Irlan Melo (Patri) é o autor da visita técnica para verificar as causas dos alagamentos na Rua Um Mil Oitocentos e Setenta (Rua Balizador), entre as Ruas José Maria do Nascimento e Sinaleiro, no Bairro Vila Santa Rita, e discutir a reconstrução do muro externo da Comunidade Batista Shalon Internacional. Melo explica que a rua mencionada não tem bueiros ou bocas de lobo e, diante de um grande volume de chuva, as águas transbordam e empoçam, provocando transtornos e diversos danos aos imóveis e aos moradores da comunidade.
O parlamentar afirmou que no início do ano, as águas pluviais não captadas empoçaram e fizeram pressão no muro lateral da Comunidade Batista Shalon Internacional, “fazendo-o ceder para a área interna do imóvel, colocando em risco os integrantes da igreja”. Foram convidados para a visita os secretários municipais de Governo, Josué Valadão, de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho, e a coordenadora de Atendimento da Regional Barreiro, Lidiane de Souza Monteiro.
Escadaria e paisagismo
Pedido de informação assinado por Rubão (PP) questiona a Prefeitura sobre as obras realizadas na Rua Guruá, Bairro Boa Vista. O vereador quer saber se as obras foram efetivamente concluídas, considerando que não foi implantado o paisagismo ventilado pelos técnicos da PBH em visita técnica de sua autoria. O local tem uma escadaria com uma encosta ao lado e mato alto, e, conforme o parlamentar, se tornou depósito de lixo, o que atrai animais peçonhentos. No requerimento, Rubão afirma que os moradores reivindicaram a limpeza e concretagem do local.
Estiveram presentes os seguintes vereadores: os membros efetivos da comissão Wanderley Porto (Patri), Marcos Crispim (PP), Duda Salabert (PDT), Professor Juliano Lopes (Agir), Ciro Pereira (PTB) e Dr. Célio Frois (PSC).
Superintendência de Comunicação Institucional