Sala de imprensa

SUGESTÃO DE PAUTA

18/05/2022 - 18:45

O Barreiro é uma região histórica de Belo Horizonte com mais de 36 km², cerca de 314 mil habitantes e 64 bairros, diversas vilas, favelas e ocupações urbanas.

VISITA TÉCNICA
17/05/2022 - 18:15
Terreno com grade e muro com placa com os seguintes dizeres: Caei - Centro de Apoio a Escola Integrada. Ao fundo, tenhado de residência, durante o dia.

Um terreno amplo, com edificação, situado na Avenida Haydée Abras Homssi, 491, Vale do Jatobá, Região do Barreiro, pertencente à Prefeitura de Belo Horizonte, estaria inativo desde o início da pandemia. Antes, o local era utilizado para atividades do Programa Escola Integrada, vinculado à Escola Municipal Eloy Heraldo Lima.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
17/05/2022 - 17:00
Criança sendo amamentada no peito

Esclarecer as vantagens do aleitamento materno para a lactante e o bebê, além de pensar formas de aumentar os índices de amamentação em Belo Horizonte. Esses são os principais objetivos da audiência pública a ser realizada pela Comissão de Saúde e Saneamento nesta quarta-feira (18/5), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes.

VISITA TÉCNICA
18/05/2022 - 13:00

A Unidade de Acolhimento Transitório (UAT) é um equipamento da Rede de Atenção Psicossocial para pessoas em sofrimento mental que fazem uso problemático de álcool e outras drogas e/ou se encontram em situação de risco e vulnerabilidades. Embora os casos de adoecimento mental continuem crescendo, em BH, existem apenas duas unidades (público...