DIREITOS DOS ANIMAIS

Proteção e defesa dos animais são temas de projetos na Câmara de BH

Sancionada este mês, a Lei Estadual nº 21.970, que prevê o controle populacional e a proteção à vida e a integridade dos animais, pode vir a ser complementada por diversas medidas em âmbito municipal. Além de uma comissão especial dedicada ao tema, vereadores de BH apresentaram diversos projetos de lei contemplando a identificação, castração, prevenção de maus tratos, acolhimento e tratamento dessas inocentes criaturas que acompanham, protegem e auxiliam o ser humano desde os primórdios de nossa história.

Uso de veículos de tração animal em BH é debatido na Comissão Especial

Audiência da Comissão Especial em Defesa dos Direitos dos Animais reuniu ativistas, carroceiros e representantes da Prefeitura

Vereadores, ativistas em prol da defesa dos animais, representantes da categoria dos carroceiros, secretarias e órgãos municipais se reuniram na noite de quinta-feira (27/11) para debater a situação da categoria, que teme a extinção da atividade devido a denúncias de exploração e maus tratos aos animais e propostas de substituição das carroças por veículos mecanizados, os chamados "cavalos de lata". Os questionamentos apresentados durante o encontro na Câmara Municipal serão encaminhados ao Executivo.