Câmara vai debater acidentes em trecho das BRs 262 e 381, no Jardim Vitória
Tráfego intenso e casos de atropelamento preocupam comunidade
Segurança da BR 381 (foto), em trecho que corta o Jardim Vitória, será tema de audiência Foto: Divino Advincula/Portal PBH
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar audiência pública no sábado (17/5) para discutir problemas de infraestrutura e segurança em trecho das BRs 262 e 381 e do Anel Rodoviário, no Jardim Vitória, região Nordeste da capital. As vias são palcos de acidentes constantes, muitos deles fatais. Requerida pelo vereador Vilmo Gomes (PTdoB), a reunião vai ocorrer às 14h30, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, que fica na Rua Maria Conceição Bonfim, nº 351, Bairro Goiânia B.
No entorno do local, vivem cerca de 800 famílias. No dia a dia, elas convivem com o tráfego intenso, que coloca em risco a segurança de parentes e amigos. Nesse cenário, como lembra Vilmo Gomes, os casos de atropelamento são frequentes, o que demanda ações urgentes do poder público. Outro problema apontado pelo parlamentar são os engarrafamentos, causados pelo fluxo intenso de veículos no local.
Para discutir os assunto e buscar soluções para o problema foram convidados para audiência pública, dentre outros, representantes da BHTrans, da Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste, do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e da Associação Comunitária Democrática do Bairro Vitória e Residenciais.
Superintendência de Comunicação Institucional