Em pauta, proposta de funcionamento do metrô até a meia-noite
Intenção é beneficiar quem usa as linhas no horário noturno
Câmara vai discutir ampliação do horário de funcionamento do metrô, nesta segunda (12/5)
A extensão do horário de funcionamento do metrô de BH vai ser discutida em audiência pública na segunda-feira (12/5), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Requerida pelo vereador Joel Moreira Filho (PTC), a reunião será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, às 13h, no plenário Helvécio Arantes.
Atualmente, o metrô de Belo Horizonte funciona de 5h15 às 23h e transporta, mensalmente, cerca de 5,4 milhões de usuários. Para melhorar o atendimento à população, tramita na Câmara o PL 965/14, de autoria de Joel Moreira Filho, requerente de audiência. O texto sugere mudar o horário de funcionamento das linhas, que passariam a encerrar suas atividades à meia-noite. O objetivo da medida, segundo o parlamentar, é fornecer mais opções de transporte para trabalhadores e estudantes do período noturno, que dependem do transporte público no dia a dia.
A expectativa é que, na audiência, membros do poder público e da sociedade civil debatam a proposta, no intuito de qualificar o projeto de lei em tramitação e encontrar caminhos para beneficiar o maior número possível de usuários.
Foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da BHTrans, da Secretaria Municipal de Governo, do Movimento Nossa BH e da União Nacional dos Estudantes.
Superintedência de Comunicação Institucional