CÂMARA ITINERANTE

Vereadores vão ao São Gabriel discutir segurança pública

Comerciantes reclamam de aumento no número de assaltos

sexta-feira, 30 Maio, 2014 - 00:00
Moradores pedem mais policiamento no São Gabriel

Moradores pedem mais policiamento no São Gabriel

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública na próxima terça-feira (3/6), às 19h, na Escola Municipal Oswaldo França Júnior (Rua Circular, nº 335, Bairro São Gabriel), para debater a situação da segurança pública no Bairro São Gabriel (região nordeste de Belo Horizonte). O requerimento é de autoria do vereador Gilson Reis (PCdoB) e a audiência externa faz parte do projeto Câmara Itinerante, que realiza reuniões fora da sede do Legislativo para facilitar a participação popular.

Segundo a assessora do gabinete do vereador e coordenadora do Núcleo Habitacional São Gabriel e Adjacências (Nuhasga), Eliete de Oliveira Soares, comerciantes locais procuraram o Núcleo relatando aumento no número de assaltos, o que também estava ocorrendo com alunos próximos à escola municipal citada. Ela contou que, inclusive, anteontem dois alunos foram assaltados ao lado da escola. A demanda foi levada ao gabinete do parlamentar e, posteriormente, à Comissão. “Anteontem foi retirado o único caixa eletrônico que havia dentro de estabelecimentos comerciais, no supermercado EPA, devido ao risco de assaltos. Temos a Polícia Militar próxima à PUC, mas os carros ficam parados. Queremos que eles transitem, principalmente no fim de semana. Todo mundo está com um sentimento de insegurança”, relatou.

Foram convidados para o evento representantes da Polícia Militar de Minas Gerais; Polícia Civil de Minas Gerais; Secretaria de Estado de Defesa Social; Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial; Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais  (OAB/MG); e Núcleo Habitacional São Gabriel e Adjacências (Nuhasga).

Superintendência de Comunicação Institucional