Criminalidade no Santa Terezinha será tema de audiência
Comunidade reclama da insegurança e do risco de assalto

Câmara vai discutir segurança no nairro Santa Terezinha
O Programa Câmara Itinerante vai ao Bairro Santa Terezinha, na região Pampulha, discutir, em audiência pública, o problema da falta de segurança no local. Requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB), a reunião será promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, na próxima quarta-feira (4/6), às 19h, na Escola Municipal Santa Terezinha, que fica na Rua Conceição Aparecida Augsten, nº 180. Segundo Wendel, o objetivo do encontro é ouvir a população e discutir propostas para combater o aumento da violência e deficiências no policiamento.
Moradores do bairro Santa Terezinha procuraram o parlamentar para denunciar a recorrência de assaltos na região e a piora da sensação de insegurança. Segundo dados da divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), o índice de roubos consumados cresceu na capital mineira como um todo, no comparativo mês a mês, entre janeiro e abril de 2013 a 2014. Na comparação de 2013 com 2012, o registro de crimes violentos também aumentou.
A audência é aberta à participação popular. Foram convidados para o encontro, dentre outros, representantes da Secretária de Administração Regional Municipal Pampulha, da Polícia Militar, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Civil e da Associação Comunitária Santa Terezinha (Acost).
Superintendência de Comunicação Institucional