AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão discutirá oferta de transporte na madrugada

Usuários têm poucos ônibus à disposição da meia-noite às cinco

sexta-feira, 17 Maio, 2013 - 00:00

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública na próxima segunda-feira (20/5), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, para discutir a baixa oferta de transporte coletivo durante a madrugada, em Belo Horizonte. O requerimento é de autoria do vereador Iran Barbosa (PMDB).

De acordo com a BHTrans, Belo Horizonte tem uma frota de 3.037 ônibus convencionais e 285 suplementares, atendendo 1,6 milhão de usuários por dia útil e 37 milhões por mês. São 298 linhas, que fazem 27 mil viagens por dia. No período da meia-noite às 5 horas da manhã o número das viagens diminui: 176 linhas circulam nesse horário, fazendo cerca de mil viagens.

Foram convidados para o evento representantes das entidades BHTrans; Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH); Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG); Associação dos Garçons e Profissionais Similares de Minas Gerais; Secretaria de Estado de Defesa Social; Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial; e Polícia Militar de Minas Gerais.

Superintendência de Comunicação Institucional