HIPERCENTRO
Projeto reduz degradação humana no hipercentro

domingo, 31 Agosto, 2008 - 21:00


Em primeiro turno, a proposta cria a Área de Diretrizes Especiais (ADE) das ruas Guaicurus e São Paulo, no hipercentro de Belo Horizonte, região cercada por shoppings populares, hotéis, motéis, prostíbulos e casas de vídeo erótico.
Higiene
As próprias profissionais do sexo reclamam das instalações e da higiene dos motéis. “Com o projeto aprovado, vamos acionar a vigilância sanitária e o Corpo de Bombeiros para exercer uma intensa fiscalização nesses locais degradados”, informa o autor do projeto.
O vereador Alexandre Gomes vai além: “Revitalizando essa parte do hipercentro, podemos transformá-la em área residencial, com muitas famílias morando na região, com segurança, e com melhor qualidade de vida”.
A Prefeitura de Belo Horizonte vem investindo em todo o hipercentro. A nova Praça da Estação já foi um grande passo para a revitalização, que veio acompanhada de intervenções nas ruas dos Caetés e Rio de Janeiro. Recentemente, foi iniciada a reforma da avenida Amazonas, no trecho entre ruas dos Caetés e Espírito Santo.
Também a prefeitura, em parceria com algumas construtoras, começou a reformar prédios abandonados, no hipercentro, para serem transformados em moradia, um sonho antigo que começa a virar realidade. É o caso da antiga sede da Florestas Rio Doce, na rua São Paulo, quase esquina de avenida Afonso Pena, já com as obras concluídas, e do famoso edifício ‘Balança mas não cai’, na avenida Amazonas, esquina de rua Tupis, que também será adaptado, em breve.
Informações no gabinete do vereador Alexandre Gomes (3555-1170/3555-1171) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).