Urbanização é tema de audiência pública no Santa Mônica



Segundo Luzia Ferreira, o objetivo da reunião foi reunir comunidade local e representantes da prefeitura para apresentação do projeto de revitalização. “Trata-se de um projeto de grande relevância para melhoria da qualidade de vida dos moradores. É uma reivindicação que está sendo atendida”, ressaltou a presidente do Legislativo Municipal de Belo Horizonte.
De acordo com a engenheira da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), Acássia Fagundes, o projeto de urbanização da avenida Várzea da Palma prevê melhorias ambientais, no saneamento básico e dos acessos viários. A implantação de sistemas de controle de inundação e a remoção das famílias residentes no entorno, também fazem parte do projeto.
Ainda segundo Acácia Fagundes, a urbanização do complexo da avenida será realizada em três etapas. A primeira faz parte do Orçamento Participativo (OP) e o prazo para conclusão está previsto para dezembro deste ano. A segunda etapa, em fase de licitação, refere-se ao Projeto Saneamento para Todos. Já a terceira refere-se ao Projeto Pró-Moradia e está em fase de negociação com a Caixa Econômica Federal.
“Essas obras são o resultado do sucesso nas negociações do município com governo federal. Cabe ao Legislativo fiscalizar e acompanhar as obras e aplicação dos recursos destinados”, disse o vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’.
Para o corregedor da Câmara, vereador João Oscar (PRP), a urbanização da avenida Várzea da Palma é uma obras para entrar para história de Venda Nova.
Informações nos gabinetes dos vereadores João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (3555-1152) e João Oscar (3555-1159/3555-1160), e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).