AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores debaterão obras de saneamento em córregos do Santa Mônica

Além da contaminação, há o temor de remoções

quarta-feira, 12 Junho, 2013 - 00:00
Moradores buscam informações sobre reassentamento de famílias em função de obras nos córregos Marimbondo e Lareira(Santa Mônica)

Moradores buscam informações sobre reassentamento de famílias em função de obras nos córregos Marimbondo e Lareira(Santa Mônica)

A Comissão de Administração Pública realiza audiência externa hoje (quinta-feira, 13/06), a partir das 19h, para discutir os impactos das obras de saneamento a serem realizadas nos córregos do Marimbondo e Lareira (bacia do Córrego Nado), situados no bairro Santa Mônica (regional Venda Nova). Lideranças comunitárias afirmam que o córrego Marimbondo é, atualmente, um esgoto a céu aberto, o que expõe os moradores do entorno a problemas como mau-cheiro, insetos, ratos e doenças. A reunião acontecerá na Escola Municipal Professor Amilcar Martins, situada à Rua Prelúdio, nº 54, Santa Amélia.

A audiência foi requerida pelo vereador Dr. Sandro (PCdoB), em razão de reclamações e denúncias apresentadas por moradores da região, que buscam informações sobre as obras previstas e o planejamento da Prefeitura em relação à desapropriação dos imóveis no entorno e ao reassentamento das famílias. O vereador explica que o objetivo é “assegurar moradia digna aos cidadãos, colaborando para que o governo municipal encontre mecanismos eficazes para atendimento às demandas apresentadas e cumpra o princípio da Publicidade, dispondo aos munícipes o acesso integral e transparente às informações”.

Foram convidados para a audiência, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Secretaria de Administração Regional Municipal Venda Nova, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Associação dos Amigos do Bairro Santa Mônica.

Superintendência de Comunicação Institucional