AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão irá discutir possível crise no abastecimento de água

Audiência aberta à participação popular sobre o tema será realizada nesta quinta-feira (6/11)

quarta-feira, 5 Novembro, 2014 - 00:00
Comissão de Meio Ambiente irá discutir possível crise no abastecimento de água em BH. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Comissão de Meio Ambiente irá discutir possível crise no abastecimento de água em BH. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em discussão no parlamento nos últimos meses, a possibilidade de crise no abastecimento de água para os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana será tema de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. Os vereadores buscam informações sobre a redução dos níveis de água nos reservatórios da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e seus impactos na cidade. A audiência está prevista para o próximo dia 6/11 (quinta-feira), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes.

Requerente da audiência, o vereador Leonardo Mattos (PV) afirma que a intenção é ouvir o poder público e a Copasa sobre a real situação dos reservatórios e a possibilidade de faltar água. O parlamentar destaca que tem recebido informações sobre a ocorrência de interrupções no fornecimento de água em diferentes bairros da capital e busca explicações.

Estão convidados para a reunião o Secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Délio de Jesus Malheiros; o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alceu José Torres Marques; o Diretor de Meio Ambiente da Copasa, Marcos Aurélio Assunção; o Secretario de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana Filho; assim como representantes do Movimento pela Preservação da Serra do Gandarella, do Ministério Público de Minas Gerais e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBHVelhas).

Superintendência de Comunicação Institucional