Câmara de BH vai apresentar contas do 1º quadrimestre de 2016
Arquivo com demonstrativo detalhado dos gastos já pode ser acessado aqui. Encontro é aberto à participação popular
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A prestação de contas do Legislativo da capital referente aos quatro primeiros meses deste ano ocorrerá na próxima segunda-feira (23/5), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes. Durante a reunião, que será uma audiência pública da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, a Câmara de BH vai mostrar como está sendo gasto o orçamento de mais de R$236 milhões previstos para 2016. O evento é aberto à participação de qualquer interessado.
O encontro é realizado em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00), que determina que a prestação de contas seja realizada quadrimestralmente, em audiência pública.
A prestação de contas da Casa divide as despesas em dois grandes grupos. O primeiro deles se refere às Despesas Correntes, ligadas ao financiamento dos gastos cotidianos, como pagamento de pessoal, materiais de consumo e serviços básicos, como água e eletricidade. O segundo relaciona-se às Despesas de Capital, referentes a investimentos que conduzem à formação ou aquisição de bens que agregam valor ao patrimônio da Câmara.
Confira aqui a prestação de contas da CMBH de janeiro a abril de 2016.
Superintendência de Comunicação Institucional