Vereadores vão averiguar situação de animais recolhidos pelo Ibama
Comissão de Meio Ambiente que conhecer condições de salubridade e infraestrutura do equipamento em BH
Imagem: Domínio Público @Pixabay
Em média, cerca de 12 mil animais são resgatados ou apreendidos a cada ano pelo Ibama, só em Belo Horizonte. Para conhecer melhor a situação desses espécimes e o tratamento recebido por eles, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar visita técnica ao órgão na próxima quarta-feira (8/3). Marcada para as 10h, a vistoria, que foi requerida pelo vereador Osvaldo Lopes (PHS), vai ocorrer no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica na Avenida do Contorno nº 8.121, em Lourdes, Região Centro-sul da capital.
De acordo com Lopes, o objetivo é que a comissão visite o local para conhecer as políticas internas de funcionamento, as condições das instalações físicas e a salubridade do espaço que abriga os animais. Segundo o parlamentar, a atividade vai permitir ainda que se averigue a procedência de denúncias que dariam conta de supostos maus-tratos na unidade.
Vinculado ao Ibama, o Cetas acolhe espécimes provenientes do tráfico de animais silvestres e da guarda doméstica ilegal, além de receber indivíduos feridos ou resgatados em meio urbano e rodovias. Sua finalidade é identificar, recuperar, reabilitar e destinar aos ambientes adequados animais apreendidos a partir de resgates e ações de fiscalização.
Superintendência de Comunicação Institucional